Aluno da UFERSA lançará documentário na Áustria

Francisco Bezerra Dantas é do 6º período de Licenciatura em Educação do Campo

POR GUTEMBERG MOURA

O cineasta e aluno do 6° período da Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Francisco Bezerra Dantas Filho, lança no dia 19 de outubro o seu mais novo documentário intitulado “Carne de Santa”. O evento acontece a partir das 9h, no Auditório da PROEC, Lado Leste do Campus Central.
O filme conta a história de Damião, idoso, gay, preto, rezador, salineiro, que teve sua vida dedicada a generosidade da pequena comunidade de Porto do Mangue, RN, cidade situada à beira do manguezal. Damião traz na sua narrativa sua infância e juventude, ficou órfão ainda adolescente, mora sozinho à beira do mangue, vive de ajudar as pessoas e de rezar nos recém-nascidos da comunidade. Um ser que carrega em suas carnes o modelo de ser humano digno e as marcas de calos nas mãos de quem se eternizou, mesmo no olhar daqueles que o invisibilizam.
Além do lançamento, o estudante e cineasta tem mais motivos para comemorar: ele foi recentemente convidado para participar do 5° Festival de Cultura Brasileira, promovido pela Associação Cultural ÁustriaBrasil no período de 17 a 20 de novembro. O discente irá representar as artes visuais do Rio Grande do Norte por meio da exibição dos documentários “Mulheres da Lama”, também de sua direção, e “Carne Santa”, que foram selecionados pela equipe de curadoria do evento.
_Me sinto honrado em ter um trabalho reconhecido em um festival desse porte, principalmente por ser aluno da Ufersa, uma universidade que sempre apostou em mim e sempre esteve me apoiando e acreditando nos meus projetos. Para minha cidade de Porto do Mangue é de uma alegria magnífica, pois tem um sabor relevante para uma cidade que culturalmente se veste em uma nova perspectiva e que tem um povo cheio de histórias de vidas. Porto do mangue tem agora mais um documentário vencedor e inserido na grade do Canal Futura_, comemora o discente.
Fonte: www.gutembergmoura.com.br
Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 7 =