Arena das Dunas é reprovada pelo Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros não emite atestado de vistoria para abertura da Arena das Dunas

Natal,_Brazil_-_Arena_das_Dunas
A Arena das Dunas está sem o atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros. Os militares tiveram o acesso negado ao estádio nesta sexta-feira (13) e encaminharam documento ao Governo do Estado comunicando que não se responsabilizariam por quaisquer incidentes durante a partida de hoje. Não há, no entanto, a confirmação se os problemas encontrados foram sanados.

Ontem (12), o Corpo de Bombeiros realizou inspeção na Arena das Dunas para observar, entre outras coisas, a estrutura das arquibancadas móveis. De acordo com o tenente Christiano Couceiro, 95% do local estava dentro das normas de segurança, mas havia pendências com relação à instalação de assentos e guarda-corpos nas arquibancadas.

“Eram assentos que estavam com problemas de fixação e também alguns guarda-corpos que não estavam firmes. Acreditamos que as adequações poderiam ser feitas hoje, mas não foi possível a inspeção final”, explicou Couceiro.

De acordo com o tenente, o Corpo de Bombeiros foi impedido de realizar a inspeção final porque já estava sendo realizada a varredura por parte dos órgãos de segurança, procedimento padrão em grandes eventos esportivos. Por isso não foi possível que os bombeiros constatassem se as adequações de fato ocorreram.

Sem a visita, a instituição não emitiu o atestado de vistoria e encaminhou ao Governo do Estado um relatório sobre a situação, eximindo-se de responsabilidade caso ocorra alguns incidente nas áreas não inspecionadas. “Qualquer incidente que ocorrer nesse sentido, a Fifa deverá ser responsabilizada”, disse Couceiro.

Apesar de não haver o atestado de vistoria, a partida está mantida e as arquibancadas móveis serão utilizadas pelos torcedores que forem acompanhar a partida.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =