Caio Padilha comanda nova trilha do Chuva de Bala que será ao vivo

Maestro fala sobre novidades musicais do espetáculo

O Chuva de Bala no País de Mossoró terá uma grande novidade neste ano de 2018. A história será contada não apenas com a trilha sonora gravada, e sim com a participação de músicos durante a apresentação. Os ensaios acontecem no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

O maestro Caio Padilha é o responsável por comandar a trilha sonora e o compositor das novas canções. Ele acredita que a novidade deve aumentar a interação do público. “Depois de algum tempo voltamos a ter música ao vivo no espetáculo, junto com a trilha gravada. Então os músicos vão interagir com a trilha. Na minha opinião isso vai dar uma elevada na temperatura do espetáculo, mais popular, com uma banda de metais. Vai ser uma festa bacana”, disse.

Questionado sobre que tipo de trilha seria essa, Caio explicou que ela terá a cara do público nordestino. “Vai ser uma mistura de vários ritmos musicais, especialmente da cultura popular. Vamos ter muito baião, xaxado, rastapé. Vai ser um espetáculo bem nordestino, a cara da gente”, disse.

Caio acompanhou o espetáculo Chuva de Bala pela primeira vez no ano passado, quando ficou encantado. “Foi a primeira vez que acompanhei o espetáculo ano passado e pude ver a grandeza que é. Desde lá, já percebi que é o xodó da cidade, onde todos se envolvem e participam. Por isso a nossa responsabilidade fica ainda maior”, complementou.

Caio Padilha é multi-instrumentista e cientista social formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É ator e diretor musical do Grupo Estação de Teatro há 10 anos, tendo participado de diversos festivais e projetos de circulação teatral, incluindo o programa SESC Palco Giratório que é o maior da América Latina.

O Chuva de Bala acontece de 7 a 29 de junho no adro da Igreja de São Vicente.

Fonte: Ascom/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + doze =