Carlos Eduardo diz que Rosalba faltou com a verdade sobre ações da Prefeitura de Natal nas fortes chuvas

Governadora falou que o prefeito tardou para tomar providências após a tragédia em Mãe Luiza.

carlos-eduardo01

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) afirmou hoje (18) que a governadora Rosalba Ciarlini faltou com a verdade ao citar, durante entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, na manhã desta quarta-feira, a atuação da Prefeitura de Natal nas providências tomadas para reparar e minimizar os danos provocados pelas fortes chuvas que caíram na cidade entre sexta-feira (13) e domingo (15) passados.

“A governadora Rosalba Ciarlini deu uma entrevista pontuada de inverdades. A primeira delas foi querer dizer que eu estava fora de Natal. Isto não é verdade. Já no sábado, estivemos reunidos com vários secretários e definimos o estado de alerta no município para que todo o pessoal e estrutura fossem mobilizados a fim de atender aos problemas causados pelas chuvas, em especial em Mãe Luiza. A segunda inverdade foi dizer que a Prefeitura não agiu. Ora, a Prefeitura estava lá desde o primeiro momento, na sexta-feira passada, com a Secretaria de Obras, com a Secretaria de Defesa Social, com sua Defesa Civil, com a Secretaria de Assistência Social, com a Guarda Municipal e com a Urbana”.

Segundo Carlos Eduardo, também não tem fundamento a declaração da governadora de que o deslizamento em Mãe Luíza ocorreu por obstrução de uma das galerias de drenagem do bairro. “É mais uma inverdade ela dizer que a drenagem não funcionou porque a galeria estava cheia de lixo. Os próprios moradores têm fotos de um serviço solicitado à Caern na galeria de esgotos que não foi realizado a tempo”.

Para o prefeito, tentar politizar esse tipo de tragédia é uma atitude que merece ser repudiada. Ele reconheceu o trabalho do Corpo de Bombeiros junto à Defesa Civil do Município foi fundamental para que não houvesse vítimas diante do estrago ocasionado, bem como a solidariedade de diversas instituições públicas e privadas.

O prefeito de Natal ainda criticou a postura da governadora e o seu desempenho administrativo: “É por esse tipo de administração, pontuada por inverdades e falta de ação, que o seu governo fracassou, é repudiado pelo povo e que a governadora foi abandonada pelos aliados e por seu próprio partido”.

Fonte: www.nominuto.com

 

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dez =