Cid Gomes deixa UTI e vai para a enfermaria, diz boletim médico; estado de saúde é estável

Senador foi baleado ao tentar furar bloqueio formado por policiais

Senador licenciado Cid Gomes foi baleado ao tentar furar bloqueio de manifestantes em Sobral (CE) — Foto: Reprodução/Globo

O Hospital do Coração de Sobral informou na manhã desta quinta-feira (20) que o estado de saúde de Cid Gomes evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, “matendo-se hemodinamicamente estável e com padrão normal”. Segundo a unidade hospitalar, o senador deixará a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por não mais estar “necessitando de cuidados de terapia intensa, recebendo, portanto, alta para a enfermaria”.

Cid Gomes foi baleado ao tentar furar o bloqueio formado por policiais militares que estavam no 3º Batalhão da Polícia Militar do município. O senador pilotava uma retroescavadeira e foi atingido pelos disparos quando avançou sobre os PMs chegando a derrubar o portão de entrada do quartel. De acordo com a assessoria do político, um projétil bateu na clavícula e saiu, enquanto o outro se alojou no pulmão esquerdo. Ele passou a noite na UTI do Hospital do Coração, em Sobral.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =