CIRO GOMES: “NÃO VOU CHAMAR NINGUÉM DE FILHO DA P***”

UM PRESIDENCIÁVEL E SEU “DISCURSO IMPRÓPRIO PARA MENORES”

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

Pasmem: Ciro Gomes avisou que não vai mais desfilar impropérios contra desafetos – Foto:iPad Skarlack

“É pauta, é pedra é o fim do caminho”.

Bem que a anáfora do poeta-escritor, Antônio Carlos Jobim, poderia ser adotada pelo marqueteiro do pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), para definir o nível do discurso do mesmo.

Ele que já foi traído por sua verborragia, quando em outros carnavais – leia-se eleições -, começou bem, todavia, desandou a vociferar impróprios contra tudo e contra todos, bem que poderia ter aprendido com os próprios erros.

Porém, até mesmo quando avisa que não cometerá os erros pretéritos, descamba para a baixaria.

Prova?

Foi o próprio Ciro Gomes, que nos legou, na noite desta terça-feira, 5, ao ministrar, em Mossoró, uma palestra par a representantes da UFERSA.

– Eles (os adversários) vão tentar me assassinar na mídia, mas dessa vez não vou errar -, filosofou, emendando: “Mas dessa vez eu não vou mandar ninguém para a p*** que o p****”.

O mesmo nível (?) também foi mantido, em momentos como o que comentou sobre a atuação dos defensores do também presidenciável, Jair Bolsonaro: “Vão lá – nas redes sociais – dizer que vai votar no Bolsonaro para a m*** virar lama”.

Nem mesmo o ex e possível futuro aliado, Lula, escapou do linguajar impróprio para menores de idade.

“Quando o Lula começou a fazer m*** eu sai de perto e vaja no que foi que deu”, ironizou, ao comentar o período em que foi ministro em um dos governos do líder petista, antes de pedir para sair.

Ao ser questionados sobre um movimento especializado em triturar sua campanha nas redes sociais, Ciro Gomes não se fez de rogado, e mandou ver: “É o movimento dos bostinhas liberais”.

Por essas outras, talvez, seja mais apropriado, mesmo, ao discurso do presidenciável do PDT, o polissíndeto de Olavo Bilac: ‘Luta ensanguenta, e rola, e tomba, e se espedaça”.

Esse filme o Velho Apache Antenado já assistiu!!!

 

 

Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =