Comércio do RN espera abrir mais de 3 mil vagas temporárias no fim do ano

Interessados já devem distribuir seus currículos

Dados divulgados nesta semana pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) apontam que o comércio potiguar vai contratar funcionários temporários de olho nas vendas de fim de ano. De acordo com o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz, apenas em Natal serão 1.750 novas contratações. Em todo o Rio Grande do Norte, elas devem chegar a 3.100.

“Falar de novas contratações é muito bom, são novas oportunidades para trabalhadores, empresários e consumidores. O fim do ano é visto por nós lojistas, como um momento de grandes oportunidades e de fecharmos 2019 de forma positiva. Estamos em um momento de reversão da economia. A gente já teve um número maior no passado (de contratações), houve uma queda, e agora está aumentando um pouco. Isso é muito importante”, considerou.

Ainda segundo Vaz, os mercado local está na fase de seleção desses temporários. Ele afirma que as contratações começam em novembro e o trabalho se estende, muitas vezes, até janeiro do ano seguinte. Mas há possibilidade de esse funcionário ser efetivado após os três meses, a depender do desempenho. “Para quem busca essa contratação temporária, já está na hora de começar a distribuir currículos”, ressalta.

O otimismo em relação às vagas temporárias é nacional. A pesquisa do SPC Brasil revelou que o setor deve abrir mais de 100 mil vagas para o fim de ano em todo o país. Metade dos entrevistados pretende contratar mais este ano; 52% criarão postos de trabalho para temporários, sendo que em 40% dos casos há planos de efetivar o colaborador.

Faltando três meses para as comemorações de fim de ano, os setores varejista e de serviços já vêm se preparando para o período que promete aquecer o setor com a contratação de novos profissionais. A estimativa e de que aproximadamente 103 mil vagas serão abertas até dezembro — um aumento de 43,8 mil postos de trabalho em relação ao previsto ano passado.

Fonte: G1/RN
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =