Consórcio Nordeste divulga Boletim sugerindo suspensão de festas

RN tem índices pandêmicos altos

unnamed

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste  divulgou um boletim nesta sexta-feira (3), recomendando a proibição de festas de réveillon e do Carnaval nos estados da região.

O Comitê também pede que os governantes da região intensifiquem a vacinação para alcançar, o mais rápido possível, uma maior parcela da população com vacinação completa.

Recomendou busca ativa das pessoas que ainda não receberam a segunda dose. Para isso, o comitê faz sugestões como o uso dos agentes comunitários e ampliação dos locais de vacinação nas cidades em locais de grande circulação de pessoas.

Outras recomendação são a manutenção do uso obrigatório de máscaras faciais e outras medidas de proteção individual e coletiva, como a exigência do passaporte de vacina para entrada em cinemas, teatros, estádios de futebol.

O Comitê fez um relato sobre a situação de cada Estado. Nela a do RN foi considerado com alto risco.

RIO GRANDE DO NORTE

O Rio Grande no Norte apresenta indicadores de riscos pandêmico e epidêmico altos. E assim como a maioria dos estados da região, ainda não apresenta segurança sanitária para quaisquer atividades presenciais como festas de final de ano e Carnaval possam ocorrer sem o perigo de uma nova onda ou novas variantes do Sars-cov-2.

Alagoas,Maranhão e Sergipe tiveram índice pandêmico considerado baixo, mas outros fatores fizeram com que o Comitê ampliasse a recomendação para todos os estados da região.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =