Corte do TRE-RN elege novos presidente e vice para a próxima gestão

 Desembargador Vírgilio Macedo é o novo presidente do TRE eleito nesta quarta-feira, 18

Eleição no TRE

Foto: Assessoria do TRE

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte elegeu, na sessão desta quarta-feira, 18, os novos presidente e vice do TRE-RN para o período 2014-2016.

Essa eleição está prevista no regimento interno deste Tribunal, onde o artigo 3º diz “O Tribunal elegerá para a sua presidência, mediante voto secreto, um dos desembargadores, cabendo ao outro o exercício cumulativo da vice-presidência e da corregedoria regional eleitoral”.

No dia 11 de junho, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande Norte definiu os nomes dos desembargadores Virgílio Fernandes de Macedo Júnior e Maria Zeneide Bezerra como os indicados a compor a eleição realizada no TRE-RN.

Com 7 Votos, foi eleito, para o cargo de presidente, o desembargador Virgílio Macedo e a desembargadora Zeneide Bezerra ficará na vice-presidência e também será a corregedora regional eleitoral. Depois de um ano é realizado uma troca nos cargos entre os eleitos.

Na eleição, votaram os juízes Artur Cortez, Verlano Medeiros, Virgílio Paiva, Eduardo Guimarães, Berenice Capuxu – em substituição ao juiz Sérgio Maia – além dos desembargadores Amílcar Maia e João Rebouças, atuais presidente e vice do TRE-RN, respectivamente. Também foi aprovado, durante a seção, votos de congratulações aos desembargadores eleitos. Os magistrados eleitos assumem os seus mandatos dia 31 de agosto deste ano, data em que se encerram os mandatos dos atuais.

Fonte: TRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =