Diocese de Mossoró celebra 80 anos

Programação acontecera´entre 14 e 16 deste mês de novembro

Por Hermes Oliveira 

Todo o mês de novembro é marcado pela Assembleia Anual de Pastoral na Diocese de Mossoró, mas esse ano a programação da Assembleia terá um tom celebrativo por coincidir com o aniversário de 80 anos de criação da Diocese. No período de 14 a 16 de novembro, teremos cinco seminários temáticos acontecendo simultaneamente sobre os temas Liturgia, Missão e formação dos leigos, Catequese, Ação Social e Ministros ordenados e vidas consagradas. No sábado, 15, no período da tarde, encerramento dos seminários com palestra do professor doutor em Teologia Padre João Paulo de Araújo Gomes, da Diocese de Caruaru, e lançamento da Revista Celebrativa 80 anos, às 18h, no Colégio das Irmãs.
No domingo, dia 16, a partir das 8 horas, show religioso com Padre Nunes e Missa em Ação de Graças presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e todo clero, no Ginásio Pedro Ciarlini. Na terça-feira, dia 18, data oficial de instalação da Diocese de Mossoró, teremos a ordenação dos diáconos Zioneudo de Sá e Wescley Paulo Pereira de Melo, às 19 horas, na Catedral de Santa Luzia.
Seminários temáticos – Assembleia Diocesana:
9h. Liturgia -Paróquia São Manoel- Local- Colégio Pe Dehon (Bairro São Manoel);
9h. Missão e Formação dos Leigos- Local- Sede do Cursilho (Bairro Nova Betânia);
9h. Catequese- Local- Centro Pastoral Pe José do Vale- (Bairro 12 Anos);
9h. Ação Social- Local- Capela Mãe Rainha (Bairro São José);
9h. Ministros Ordenados e Vida Consagrada-Local- Centro de Treinamento (Bairro Santo Antônio);
* Os participantes serão recepcionados a partir das 8h nas Paróquias.
* Cada paróquia deve inscrever três participantes em cada um dos seminários.
* O seminário acontecerá sexta-feira (a partir das 9h e o dia inteiro). À noite haverá uma vigília e no sábado até meio-dia. Às 14 horas, haverá plenária para cada seminário apresentar frutos do estudo do tema e o fechamento com a palestra do professor doutor em Teologia Padre João Paulo de Araújo, na quadra do Colégio das Irmãs. Em seguida, lançamento da Revista Celebrativa dos 80 anos da Diocese. Domingo, encerramento da programação de aniversário com show de Padre Nunes, às 8 horas, recebendo caravanas das paróquias e missa de envio no Ginásio Pedro Ciarlini. Por Valéria Bulcão – Jornalista.

Fonte: Boletim do Sinai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 11 =