Diretores da CODERN são recebidos por deputados e senadores

Reunião tenta encaminhar solução para crise na empresa

POR THAISA GALVÃO

Deputados e senadores do Rio Grande do Norte receberam ontem, na Câmara, a diretoria da Codern para tentar encontrar soluções para a crise enfrentada  pela Companhia que não vem recebendo repasses do governo federal.

Presentes à reunião o presidente da Codern, Emerson Fernandes, e os diretores José Adécio Filho e Emiliano Rosado.

A reunião foi marcada pelo coordenador da bancada, deputado Felipe Maia (DEM), a pedido da Codern, e contou com a presença dos senadores José Agripino Maia (DEM) e Fátima Bezerra (PT), e dos deputados Antônio Jácome (Podemos), Beto Rosado (PP), Rafael Motta (PSB), Rogério Marinho (PSDB) e Zenaide Maia (PR).

O senador Garibaldi Filho (PMDB) e os deputados Walter Alves (PMDB) e Fábio Faria (PSD) não puderam participar.

“A falta de recursos previstos nos orçamentos dos últimos anos nos obrigou a aplicar recursos do nosso custeio, em investimentos urgentes necessários ao Terminal Salineiro de Areia Branca e Porto de Natal. E isso compromete o curso normal da empresa, por isso é necessário o saneamento financeiro como forma de compensar o que não foi liberado”, explicou Emerson.

Fátima Bezerra sugeriu a apresentação de uma emenda coletiva já para o ano de 2018.

Em Brasília os diretores da Codern também foram ao Ministério dos Transportes tentar acelerar a liberação de uma emenda conseguida pelo senador José Agripino, no valor de 10 milhões, para obra no terminal de Areia Branca, por onde passam 95% do sal produzido no país.

“Sabemos que a Codern passa por dificuldades, mas a companhia pode contar com minha permanente parceria para a superação de seus problemas. Inclusive, por diversas vezes eu participei e batalhei por audiências com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que, por sinal, tem sido muito correto com os pleitos de nosso estado, e vou continuar fazendo isso”, declarou o senador Agripino.

“Essa reunião mostrou o suporte político denso da bancada federal para as coisas que são de interesse público de uma empresa, que é potiguar, mas que serve à sociedade do RN”, concluiu o senador.

Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =