Educação amplia em mais de 450 vagas na Rede Municipal

Secretaria de Educação realizou levantamento e traçou estratégias para adequar situações

Para atender a demanda de procura por vagas na Rede Municipal de Ensino a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) realizou levantamento, traçou estratégias e conseguiu adequar situações pontuais em determinadas Unidades de Educação Infantil (UEI) e Escolas de Ensino Fundamental que viabilizaram a ampliação no número de vagas nas instituições municipais de ensino.

Na modalidade da Educação Infantil a Secretaria de Educação conseguiu aumentar a oferta em 150 vagas espalhadas pelas UEIs do município. Nas escolas de Ensino Fundamental a oferta foi ampliada em mais 305 vagas. Os ajustes feitos pela Secretaria de Educação estão viabilizando 455 vagas a mais.

“A qualidade do ensino na Rede Municipal de Educação e os avanços conquistados no setor levam a essa procura considerável. A cada ano a procura por vaga aumenta e depois que as escolas encerraram o processo de matrícula, a nossa equipe realizou um levantamento e em determinadas escolas foi possível ampliar o número de vagas”, disse a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

Para maiores informações sobre as unidades em que o número de vagas foi ampliado os pais ou responsáveis dos alunos podem ligar diretamente para o setor de Registro Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, no número 3315-4950.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =