Entrevista: Betinho Rosado

Deputado federal nega candidatura de filho, pede que não menosprezem Fafá Rosado, evita falar sobre futuro de Rosalba e vê exagero em pedido de impugnação de seu nome
Por: Gutemberg Moura

Foto: Gutemberg Moura

O deputado federal Betinho Rosado (PP) concedeu entrevista a mim e ao colega jornalista Edilson Damasceno, durante o lançamento da candidatura ao Governo do Estado, de Robinson Faria (PSD), nessa quinta-feira (18), em Mossoró. Ele falou sobre a posição de Rosalba nas eleições, o desempenho de Henrique Alves, o poder “bélico-eleitoral” da ex-prefeita Fafá Rosado e sobre o pedido de impugnação de sua candidatura. Ei-la:
Blog – Deputado, especula-se que a governadora Rosalba Ciarlini subirá no palanque do candidato ao governo estadual Robinson Faria… Quando isso ocorrerá?
Betinho – Pergunte a ela (Rosalba). No que diz respeito a mim, a iniciativa de apoio a Robinson é de Betinho Rosado, presidente estadual do PP. Apoio Robinson porque a candidatura dele representa a possibilidade de um novo momento para o Rio Grande do Norte”.
Blog – E sobre o apoio de Rosalba a Robinson…
Betinho – Você tem de perguntar a Rosalba. Quem vai falar no momento oportuno é a própria Rosalba Ciarlini. Estou na coligação de Robinson Faria, levando o PP, por iniciativa própria. Estou em palanque só.
Blog – Deputado, diante do momento vivido por Rosalba, qual o futuro político da governadora?
 
Betinho – Eu não tenho condições de saber disso. Não sou adivinho.
Blog  – O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro de sua candidatura. Como o Senhor vem analisando essa questão?
Betinho – Tenho consultados advogados do RN e alguns já viram os autos do pedido de impugnação do MPE. Eles acham que há um exagero. Vamos clarear a questão e continuar com a candidatura. Houve exagero por parte da candidata a deputada federal (autora da ação impugnatória contra ele) do candidato Henrique. Vamos esclarecer todos os fatos à Justiça Eleitoral e vamos continuar com a candidatura.
Blog – Diante da composição da chapa proporcional à Câmara Federal, qual as chances do seu grupo nas eleições de outubro?
Betinho – A meta da nossa coligação é eleger três deputados. A história tem mostrado que a estrutura partidária maior numa eleição, não necessariamente ganha o pleito, mas faz o maior número de deputados. Um lado elege três deputados, o outro, de maior estrutura, cinco.
Blog – Como o Senhor analisa esse inicio de campanha, em que o candidato Henrique Alves parte na frente na preferência do eleitorado, e qual o impacto para a chapa proporcional?
Betinho – Henrique reúne mais de 70% da força política do Rio Grande do Norte, mas não consegue ultrapassar a barreira dos 30% dos votos. Isso mostra a rejeição do candidato. Esse desempenho dele poderá se refletir na chapa proporcional, possibilitando até um empate entre as coligações, com cada uma delas elegendo quatro deputados.
Blog – A disputa à Câmara Federal será acirrada em Mossoró. Já três candidatos da família Rosado mais o deputado Fábio Faria, apoiado pelo prefeito Francisco José. Quem vai sobrar nessa escalada eleitoral ou se elegerão todos?
Betinho _ Mossoró, antes, apresentou apenas um candidato a deputado federal: Vingt Rosado.Depois esse número subiu para dois e agora são três: Fafá, Betinho e Sandra. Mas dessa vez teremos quatro candidatos fortes: eu, Fábio, Sandra e Fafá, que foi prefeita por oito anos.  E que ninguém menospreze Fafá. Uma pessoa que passou oito anos prefeita ainda está na cabeça das pessoas.
Blog – E quem levará a melhor nas urnas, o Senhor teria algum palpite?
Betinho _ Vamos saber como vai ficar o eleitorado de Mossoró. O eleitor é quem vai decidir.
Blog – Por fim, deputado, o seu filho, Betinho Segundo será candidato a deputado estadual?
Betinho _ Betinho Segundo não será candidato. Quem registrou o pedido de candidatura dele foi eu. Estava estudando as possibilidades. Mas ele não é candidato. . Agora, não. Talvez no futuro isso possa acontecer.

 

 Fonte: www.gutembergmoura.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezoito =