ESPAÇO DO GIVVA

SOBRE O PT, OLIGARQUIAS E DESPEITADOS 

POR GIVANILDO SILVA

Givanildo Silva é radialista-jornalista-advogado

O PT, como a esquerda em geral, não costuma olhar para o próprio rabo. Definitivamente, desabastecido do hábito de apreciar o traseiro, nos últimos tempos, bastante alargado. Puritanismo tão arraigado que transcende a intransigente austeridade moral.

No entanto, todas as vezes em que foi ungido pela família sagrada, no poder, a perpetuação foi a coisa mais cobiçada. Comportou-se, exatamente, como os outros fazem. Pequeno grupo na cúpula do governo tratando dos negócios públicos para obter vantagens próprias, para atender interesses pessoais, de maneira preferencial, com prioridade na passagem.

Então, baseando-se em fatos pretéritos e da contemporaneidade, pode dizer-se. sem qualquer margem de erro, que oligarquia é espécie por todos amada. Não obstante o fingimento dos despeitados, é inerente ao ser humano e, igualmente, pertinente aos animais irracionais.

Portanto, há de compreender que nenhum garanhão arretado encontra-se disposto a abrir mão das suas cinquenta éguas sequiosas e, logo, cheias de vontade.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 6 =