Fábrica da Porcelanatti será reaberta até dezembro, segundo projeção da Itagrês

Prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu com diretores do grupo empresarial

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu a diretoria da Itagrês em audiência realizada na tarde desta quarta-feira (04). Executivos da empresa confirmaram a reabertura da fábrica para dezembro deste ano e a retomada do investimento na cidade.
De acordo com Leandro Medeiros, gerente de planta, com a reabertura, a expectativa é da geração de 500 empregos, entre diretos e indiretos. Segundo ele, a seleção de pessoal inicia na segunda quinzena de agosto. “Teremos uma fábrica com mão de obra essencialmente mossoroense”, complementa.
O investimento para retomada da produção em Mossoró é de R$ 13 milhões, incluindo aquisição de novos equipamentos e revisão de máquinas já existentes. Com a reabertura da fábrica, a produção inicia em 14 janeiro de 2019, conforme cronograma anunciado, com a Itagrês em pleno funcionamento. “Nós já iniciamos todo o processo, ele é gradativo”, informa Murilo Bortoluzzi, diretor-presidente.
Após a reunião, uma comitiva fez uma visita técnica a unidade produtiva localizada na BR 304. ”A nossa expectativa é que a empresa volte a produzir para incentivar o desenvolvimento econômico, através da geração de emprego e renda. Estou muito feliz com essa reabertura da Itagrês. Mossoró anseia por esses empregos e pela importância produtiva da fábrica para o Município”, complementa a prefeita Rosalba Ciarlini.
O encontro contou ainda com as presenças dos secretários Abraão Padilha (Fazenda), Lahyre Neto (Desenvolvimento Econômico), Anselmo Carvalho (Consultor Geral), além da proprietária da empresa, Regina Bortoluzzi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − sete =