Garibaldi viabiliza obras em nove açudes do Rio Grande do Norte

Senador consegue reforma e recuperação de reservatórios

Garibaldi visita o açude Medubim, em Assu

O senador Garibaldi Filho (MDB-RN) viabilizou, junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), a reforma e recuperação em nove reservatórios de água no Rio Grande do Norte, no primeiro semestre de 2018. O investimento nas melhorias ultrapassa o montante de R$ 21 milhões e beneficia uma população estimada em mais de 520 mil habitantes.

De acordo com o senador, investir em obras estruturantes de açudes e barragens é importante para assegurar o acesso à água. “Os reservatórios precisam estar preparados para receber as águas. Nosso mandato atendeu o pleito de prefeitos e população que estavam preocupados com a situação de alguns açudes e barragens”, explicou Garibaldi.

Ele viabilizou a recuperação e manutenção de obras civis, e recuperação dos equipamentos hidromecânicos da tomada de água nos seguintes açudes: Itans, em Caicó; Açude Público Sabugi, em São João do Sabugi; Mendubim, em Assu; Açude Público Cruzeta, em Cruzeta; Gargalheiras, em Acari; Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, Itajá e São Rafael; Caldeirão de Parelhas, em Parelhas; Caldeirão de Santa Cruz, em Santa Cruz; e Barragem de Poço Branco, em Poço Branco.

As obras no Itans, Sabugi, Cruzeta e Poço Branco já foram concluídas. Os demais reservatórios passam por melhorias que devem estar concluídas até o fim do segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 13 =