Indústria de pescado inaugura frigorífico e deve gerar centenas de empregos diretos

Prefeita Rosalba Ciarlini participa de inauguração

Parceira da Unidade Mossoró da Frescomares Indústria de Pescados, na seleção e encaminhamento dos currículos de candidatos para as mais de 50 vagas iniciais, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Prefeita Rosalba Ciarlini fez questão de participar na manhã desta segunda-feira, 17, da solenidade de inauguração da sede da empresa, situada na Comunidade Rural Sítio Ema.

“A empresa Frescomares está abrindo suas portas aqui em Mossoró contribuindo para a geração de emprego para nossa cidade, trabalhando no processamento do pescado e de frutos do mar, que serão comercializados para vários estados brasileiros. Tive oportunidade de conversar com alguns dos primeiros funcionários contratados pela empresa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que falaram da alegria de ter essa oportunidade de trabalho,” enfatizou a Prefeita Rosalba Ciarlini.

Prefeita conversa com funcionários contratados por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O Diretor Presidente da Frescomares, Márcio Rabello, falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura de Mossoró para a vinda da empresa para a capital do oeste potiguar, inclusive trabalhando, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na seleção de candidatos para preenchimentos de vagas de trabalho gerados pela empresa.

“Foi fundamental a recepção da prefeita e dos vereadores de Mossoró para a instalação dessa nova unidade da Frescomares aqui no município. A gente tem uma programação de imediato de geração de 80 a 110 empregos, que acontecerá de forma gradativa, com treinamento do pessoal, contribuindo para o município de Mossoró”, frisa.

Márcio Rabello disse ainda que além do processamento e congelamento do pescado e frutos do mar, a Frescomares posteriormente irá trabalhar na produção e comercialização de enlatados (tilápia, panga e camarão), com a extensão da unidade que iniciará com o funcionamento do frigorífico.

O engenheiro de pesca, Cário Maia, que também é diretor presidente da Frescomares, ressaltou a importância da Prefeitura, e as ações do Município na regulamentação para a conquista do o Selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).

Participaram da solenidade de inauguração da Unidade Mossoró da Frescomares, o Deputado Federal, Beto Rosado, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, de agricultura, Jean Carlos, de comunicação, Aglair Abreu, e os vereadores, Alex Moacir, Rondineli Carlos, Emílio , Manuel Bezerra. O prefeito do Município de Itaporã, em Mato Grosso, Marcos Paco também prestigiou o evento, assm co.o representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO), e da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM).

FacebookFacebook LikeTwitterGmailWhatsAppPrintFriendly.comPrinter FriendlyEmail

 

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =