Izabel Montenegro conclama união em discurso de posse

Posse é prestigiada por autoridades de vários segmentos 

Presidente Izabel Montenegro faz juramento de posse Foto: Edilberto Barros/CMM

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, tela

A imagem pode conter: 7 pessoas

Em pronunciamento na posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró para 2019-2020, a presidente Izabel Montenegro (MDB) defendeu unificação de pensamento e ações pela altivez do Poder Legislativo e a fortificação da representação popular na Casa.

A vereadora rememorou Abraham Lincoln, décimo sexto presidente norte-americano, e o profeta bíblico Mateus ao alertar para o perigo da desunião e reafirmar o desejo de estender a mão para unir forças em favor do povo mossoroense e potiguar.

“Abraham Lincoln, em seu discurso em 16 de junho de 1858, disse que uma casa dividida contra si mesma não pode permanecer. E o Evangelista Mateus narra, o que o próprio Jesus verberou (Mt 12:25): Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”, disse. (Íntegra do discurso abaixo)

Rito

A sessão solene de posse foi conduzida pelo vereador Emílio Ferreira (PSD), vice-presidente da Casa no biênio 2017/2018. Também compuseram a mesa dos trabalhos os vereadores Professor Francisco Carlos (PP) e Petras Vinícius (DEM), prefeita Rosalba Ciarlini (PP), deputada estadual diplomada Isolda Dantas (PT), juiz Breno Valério Fausto de Medeiros (diretor do Fórum Silveira Martins), advogada Bárbara Paloma (presidente OAB Mossoró).

Ainda fizeram parte da mesa a professora Fátima Raquel (vice-reitora da Uern), padre Sátiro Cavalcanti Dantas, economista Elviro Rebouças (diretor Previ Mossoró), empresários Vilmar Pereira (vice-presidente da Fiern), Nilson Brasil (vice-presidente FCDL), Welligton Fernandes (presidente CDL Mossoró) e José Carlos Lins de Matos (presidente da Acim e representante do Sindivarejo).

Além dessas, outras autoridades prestigiaram a cerimônia. Em uma das galerias do plenário, estagiários do Município protestaram contra a decisão da Prefeitura de revisar contratos de estágios. E, ao final, foram recebidos pela presidente Izabel Montenegro, que assegurou que ajudará no diálogo com o Executivo.

Empossados

Dos eleitos à Mesa Diretora para o próximo biênio, de forma antecipada, em 24 de outubro de 2017, tomaram posse Izabel Montenegro na Presidência da Câmara, Flávio Tácito na 1ª Vice-presidência e Manoel Bezerra na 4ª Secretaria. Os demais eleitos são Alex do Frango (PMB), 2º vice-presidente; Aline Couto, 1ª secretária; Ozaniel Mesquita (PR), 2º secretário e Genilson Alves (PMN), 3º secretário, que não compareceram.

Formada a mesa e executado o Hino Nacional, houve ato ecumênico, conduzido pelo padre Guimarães Vieira Neto e pelo pastor Francisco Cícero Miranda, que ofereceram bênçãos ao início do segundo biênio da atual legislatura da Câmara Municipal de Mossoró.

Na sequência, Emílio Ferreira convidou a presidente Izabel Montenegro para, na tribuna, proferir o juramento, com o braço direito estendido. Ao final, a presidente e os demais membros da Mesa recém-empossados declararam em conjunto: “Assim, o prometo”.

Emílio Ferreira declarou os colegas empossados, e os convidou para assumir seus lugares na Mesa Diretora. O vereador Petras leu o termo de posse, e os empossados assinaram o documento. Em seguida, Flávio Tácito assumiu a Presidência para o discurso da Izabel. O padre Sátiro Cavalcante Dantas também se pronunciou, e defendeu mais prioridade à educação, ao que se sucedeu o encerramento. Participaram da solenidade os vereadores Emílio Ferreira, Flávio Tácito, Isolda Dantas, Izabel Montenegro, Manoel Bezerra, Petras Vinícius, Francisco Carlos, Raério e Ricardo de Dodoca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 18 =