Jeep Compass, um sofisticado off-road

Conheça mais sobre esse SUV tão sofisticado

Em concessionárias desde abril de 2019, o Jeep Compass S é uma edição especial que tem atingido um público que aprecia o visual diferenciado da marca e o potencial off-road, mas também busca sofisticação e novas tecnologias. No pico das vendas médias de SUVs desde seu lançamento em 2016, o Compass é o veículo mais avançado do Brasil. Com algumas das características tecnológicas da direção autônoma, anteriormente disponíveis apenas como pacote opcional nas versões Limitada ou Trailhawk, para maior conforto e segurança. Aqui estão os mais importantes deles.

Controle de cruzeiro adaptativo: É a tecnologia semi-autônoma que tem maior impacto na percepção do motorista. Basta definir a velocidade e a distância máximas do veículo da frente para que o Compass S controle o pedal do freio e do acelerador. Se o carro em movimento freia, ele reduz automaticamente a velocidade (até uma parada completa se necessário), mantendo a distância previamente determinada pelo motorista. Quando os sensores detectam que o espaço à sua frente aumentou ou que a pista está livre, o carro acelera até atingir a velocidade máxima especificada. O motorista é apenas responsável por manter o controle de direção.

Park Assist: Estacionar o carro não é uma tarefa agradável. Por isso, o Park Assist aumenta significativamente a comodidade do dia a dia, facilitando a vida do motorista. Usando os dados coletados pelos sensores, ele encontra um assento vazio, determina o ângulo de direção ideal para uma manobra e assume o volante. Basta engatar a marcha correta e controlar sua velocidade. Rápido, o Compass S está agora no espaço, paralelo e perpendicular, precisamente estacionado.

Frenagem e advertência automáticas: Esse recurso aumenta muito a segurança dos passageiros, fornecendo alertas visuais e sonoros quando outros veículos ou objetos se aproximando da frente são detectados. Além disso, se o motorista não reagir, os freios serão acionados automaticamente. Se a velocidade for inferior a 40 km / h em asfalto seco, o Compass S para completamente antes de entrar em contato com o outro veículo; acima, a frenagem facilita uma colisão.

Notificação de mudança de faixa: O aviso de saída de pista detecta as pistas e as monitora com a câmera frontal. Ao perceber que um veículo se aproxima muito de um deles emite um aviso sonoro e visual no painel e também aplica uma leve força ao volante na direção oposta. A intensidade da correção pode ser ajustada.

Detector de movimento reverso: Quem nunca sofreu para desviar um buraco ou rachadura, já que muitas vezes não temos praticamente nenhuma visão do que está acontecendo na estrada? Quando o motorista inverte o Jeep Compass S, o sensor de movimento identifica a aproximação de veículos ou pedestres emitindo um sinal sonoro e um aviso no painel graças aos sensores localizados na parte traseira do veículo.

Monitoramento de ponto cego: Recursos como Park Assist fazem parte do pacote de tecnologia do novo radar Compass S que monitora as laterais do carro, e se houver veículos no ângulo morto, o motorista é avisado por um sinal acústico, um indicador no painel ou uma luz avisadora retrovisora (opcional) na lateral onde objeto detectado.

Troca automática de farol: O sistema automático de máximos contribui para uma direção mais segura, garantindo que os motoristas que se aproximam não fiquem deslumbrados. Quando por outro lado, a câmera detecta o brilho dos faróis do carro, ela ajusta automaticamente a intensidade e o feixe dos faróis.

Sistema anti capotamento: A partir das informações dos sensores do programa de estabilidade, esse dispositivo eletrônico evita o risco de capotamento do veículo, aplicando automaticamente os freios individualmente em cada roda e modulando a posição do pedal do acelerador. Isso é para reduzir a possibilidade de levantar as rodas e retornar o carro à posição vertical.

Desempenho: O carro tem um bom desempenho com todos os combustíveis, sem dúvida a versão diesel, que além das nove marchas tem mais potência e menos torque. O Compass funciona de forma suave e silenciosa, sendo um SUV para uma viagem confortável na cidade e na estrada ou off-road. O combustível tem uma boa distribuição nas saídas embora requeira mais RPM para poder embalar, mas pouco mais de 3000 RPM. Em resumo, o 2.0 detecta o peso do veículo, que é 1527 kg. Modos de operação mais elevados são necessários para um motor naturalmente aspirado. Produz 5,5 km / l na cidade e 7,2 km / l nas estradas com etanol, já com gasolina roda em 8,1 km / l na cidade e 10,5 km / l na estrada, sendo um SUV mais econômico.

Comandos de tecla: Uma chave com funções adicionais facilita a realização de pequenas tarefas, permitindo o arranque à distância e consequentemente o acionamento do ar condicionado (se deixado ligado na última vez que o motor foi desligado). O porta-malas também possui abertura e fechamento automático, bastando apertar um botão na chave ou na lateral do porta-malas. Em termos de mecânica, o Jeep Compass série S possui motor 2.0 turbo diesel, caixa automática de nove marchas e um moderno seletor todo-o-terreno com tração nas quatro rodas que ajusta os diversos parâmetros do veículo ao tipo de solo para oferecer o melhor desempenho.

Ficha Técnica:

Preço sugerido: R$ 187.990,00

Motor: 2.0, quatro cilindros, flex

Potência: 166 cv (E) / 159 cv a 6.200 rpm

Torque: 20,5 kgfm (E) / 19,5 kgfm (G) a 4.000 rpm

Transmissão: Automático, 6 marchas, tração dianteira

Suspensão: Independente (dianteira) e (traseira)

Freios: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira

Pneus: 235/45 R19

Dimensões: 4,42 m (comprimento) / 1,82 m (largura) / 1,64 m (altura), 2,64 m (entre-eixos)

Tanque: 60 litros

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 11 =