João Gentil defende preservação do Rio Mossoró

Vereador propõe criação do Dia Municipal do Rio Mossoró 

A imagem pode conter: 1 pessoa

Com objetivo de estimular a preservação do Rio Mossoró, importante aquífero que atravessa a cidade, o vereador João Gentil (PV) apresentou um projeto de lei para a criação do Dia Municipal do Rio Mossoró. O vereador explicou a importância do projeto, durante a sessão dessa terça-feira (10).

A criação do Dia Municipal do Rio Mossoró destaca a importância do rio para a cidade e estimula projetos de preservação e despoluição. “Pensando na coletividade, apresentamos esse projeto que gerou interesse de estudiosos, professores da rede pública estadual e municipal, geógrafos, historiadores e universitários devido a importância do tema. O Dia do Rio Mossoró é somente um pontapé inicial para buscarmos a preservação e restauração deste rio.”, explicou João Gentil.

O vereador Francisco Carlos parabenizou a iniciativa do projeto de lei e destacou, ainda, a possibilidade de tombamento do rio. “Parece um tema sem importância, mas tem enorme importância para a saúde da nossa população e para o meio ambiente. Um grupo de estudiosos está analisando o tombamento do rio, o que poderá trazer recursos federais que serão utilizados para a despoluição. ”, destacou Francisco Carlos.

Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =