Líder do Comando Vermelho retornará para o presídio federal de Mossoró

Wallace Carlos apresenta extensa ficha criminal

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve já justiça a permanência do líder da facção criminosa Comando Vermelho, Wallace Carlos da Conceição, no presídio federal em Mossoró. A informação foi publicada no site do MPRJ.

Churrasquinho, como é mais conhecido, conseguiu o benefício da transferência para o Rio de Janeiro no último dia 4 de maio. Com a concessão de efeito suspensivo ao recurso especial, deferido em 30 de maio pela terceira vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, o condenado será enviado de volta ao presídio de segurança máxima no Rio Grande do Norte.

Considerado um dos líderes da organização criminosa, Wallace possui extensa ficha criminal, da qual constam crimes como roubo, quadrilha ou bando, homicídio, financiamento e associação para o tráfico de drogas, evasão mediante violência contra pessoa, ocultação de cadáver e porte de arma de uso restrito, entre outros. Por isso, sua permanência fora do estado de atuação é considerada medida de amplo interesse no âmbito da segurança pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + quatro =