Mais de 80% dos pais prefere não enviar filhos a escola durante pandemia

Pesquisa divulgada pela Prefeitura de Mossoró aponta que oito em cada 10 pais preferem não enviar os filhos para a escola

Pesquisa publicada pela Prefeitura de Mossoró nesta segunda-feira, 14, aponta que oito em cada 10 pais preferem não enviar os filhos para a escola. A Secretaria Municipal de Educação realizou o questionário com os pais para conhecer a opinião das famílias em relação a uma possível retomada das atividades presenciais. As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas desde março por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a pesquisa, 6.143 pais, o que corresponde a 81%, responderam que não enviariam seus filhos para a escola neste período de pandemia. Outros 1.091 disseram que enviariam os filhos para a escola. O percentual equivale a 14% dos entrevistados. Cerca de 4% dos que responderam ao questionamento, ou 336 pais, não se posicionaram pela volta ou não das aulas presenciais no município.

De acordo com a comunicação da PMM, o levantamento foi realizado há duas semanas. A pesquisa foi feita de forma remota. Mais de 7.500 pais responderam aos questionamentos sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais.

O retorno das atividades presenciais nas unidades da Rede Municipal de Ensino continua suspenso por tempo indeterminado. A medida tomada pelo executivo mossoroense é para evitar a contaminação pela Covid-19 no ambiente escolar, oferecendo segurança sanitária para alunos, professores e demais funcionários.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =