Mercado Central reabre com ponto fixo da Guarda Municipal

Equipamento passou por manutenção e reabre com várias novidades

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), intensifica a segurança nos equipamentos públicos do município. Nesta quarta-feira (07), o Mercado Público Manoel Teobaldo dos Santos Central, conhecido como Mercado Central, voltou com suas atividades. O equipamento passou por manutenção e reabre com várias novidades, uma delas é o ponto fixo da Guarda Civil Municipal.

O objetivo é garantir a proteção dos comerciantes e usuários. Durante o funcionamento da unidade, as equipes farão patrulhamento preventivo, combatendo ações criminosas. Além disso, outras equipes do Pelotão de Ações Especiais que fazem patrulhamento na região, darão suporte em caso de alguma eventualidade.

“O ponto fixo da guarda no Mercado Central é uma realidade plausível e de muita importância. Mais segurança para o comerciante que tem seu negócio no mercado e para os clientes que passam na unidade. Vamos continuar avançando na segurança, brevemente outros equipamentos do município vão ser contemplados com ponto fixo da GCM”, destaca Thiago Fernandes, comandante da Guarda Civil Municipal.

A medida tomada pela SESEM vem a fortalecer a segurança da cidade, na proteção dos comerciantes e usuários que utilizam as unidades públicas do município. A agricultora Ivonete Rodrigues ficou satisfeita com a novidade. “Nota 10, achei muito bom. Agora eu vou poder fazer minhas compras com mais segurança”, relatou.

O titular da pasta, Cledinilson Oliveira, relata que o ponto fixo nos equipamentos públicos é uma demanda prevista no planejamento de ações de segurança do município. “Fizemos um planejamento e relacionamos todos os pontos críticos. Aqueles mais vulneráveis estão sendo contemplados com o ponto fixo da GCM. Nosso objetivo é levar mais segurança para os equipamentos públicos da cidade. Quem ganha é a população”, disse.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + catorze =