Mossoroense vence Edição do Prêmio SESC de Literatura

José Almeida Júnior foi o vencedor da 14ª Edição na categoria romance

POR CARLOS COSTA

Mossoroense ganha prêmio

O mossoroense José Almeida Junior foi o vencedor da 14ª Edição do Prêmio SESC de Literatura, na categoria romance, com a obra “Última Hora”.

Natural de Mossoró/RN, o autor é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), residindo há dez anos na cidade de Brasília/DF, onde exerce a função de Defensor Público do Distrito Federal.

O romance versa sobre uma narrativa histórica passada no jornal fundado por Samuel Wainer sob ponto de vista de um personagem fictício chamado Marcos, que, por ter sido vítima de tortura no Estado Novo, reluta em trabalhar para o periódico, mas acaba aceitando a oferta de Wainer em razão de problemas financeiros. Vivendo o dilema entre escrever para um jornal que apoia o Governo Vargas, Marcos acompanhada a Última Hora desde a fundação até as crises que quase levam ao seu fechamento.

A vitoriosa obra, segundo o autor, foi embasada a partir de consultas à jornais da época, anais da Câmara dos Deputados, documentos da CPI que investigou o “Última Hora”, além de uma vasta bibliografia encontrada sobre o tema.

Almeida Júnior agora terá sua obra publicada pela editora Record, com lançamento previsto na cidade de São Paulo/SP para novembro deste ano, e programando um lançamento especial em sua terra, Mossoró/RN, o mais breve possível.

Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dez =