Natal é o destino mais procurado por turistas para o verão, diz Ministério do Turismo

Pesquisa indica que 46,4% dos viajantes buscam destinos com sol e praia para a temporada

POR G1/RN

Imagem aérea mostra a Fortaleza dos Reis Magos, um dos principais pontos turísticos da cidade — Foto: Canindé Soares/G1

A estudante paulista Jamile da Silva desembarcou em Natal em janeiro deste ano com mais oito pessoas da família para aproveitar o verão. Pela segunda vez na cidade, ela acredita que agora em 2021 a capital potiguar tem mais gente nas praias do que há quatro anos, na primeira visita.

“Da primeira vez, estava com muito movimento, mas dessa vez está muito cheio, muito lotado. Há destinos como Pipa, os passeios de buggy, que são muito bons. Eu vim procurar um lazer de férias com minha família”, disse.

A fala da jovem sobre a lotação das praias vai ao encontro de uma pesquisa do Ministério do Turismo, que apontou Natal como a cidade mais procurada como destino para o verão de 2021 em todo o Brasil.

A Pesquisa de Sondagem Empresarial é feita com agências e organizações de viagens com base em clientes que procuraram por pacotes. O Ministério do Turismo realiza também sondagens com os meios de hospedagem.

Segundo essa pesquisa, 46,4% dos viajantes em potencial procuraram informações sobre destinos de sol e praia, um número bem superior ao segundo lugar, de lugares culturais e de patrimônio histórico, com 13,8% das buscas. A procura por opções de turismo de natureza e ecoturismo foi registrada por 9,9% dos clientes.

Baseado nesses dados, a pesquisa aponta que a região Nordeste tem seis dos 10 principais destinos locais da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =