Natália Bonavides teve o pior desempenho entre os parlamentares do Rio Grande do Norte

Novidade nenhuma

POR CÉSAR SANTOS

De Fato 

Natália Bonavides (PT) chegou à Câmara dos Deputados, em fevereiro de 2019, cheia de expectativa. Havia sido eleita com a segunda maior votação no Rio Grande do Norte, 112.998 votos (7.02%). Jovem, discurso afinado com as lutas sociais e destacada atuação na Câmara de Vereadores de Natal, a debutante em Brasília seria “o nome” da bancada potiguar. Todos apostavam suas fichas na parlamentar petista.

Decepcionou. O primeiro ano de Bonavides foi um fiasco na Câmara dos Deputados. Pouco ou quase nada produziu, segundo órgãos que acompanham o desempenho dos parlamentares no Congresso Nacional. O “Ranking dos Políticos” colocou a petista na última posição entre os deputados e senadores potiguares e na 580ª posição entre todos os parlamentares do país. Ela teve desempenho negativo menos 309 pontos.

Conforme os critérios estabelecidos pelo “Ranking dos Políticos”, o pior desempenho de Natália Bonavides foi em “qualidade legislativa”, que leva em conta as votações das leis mais relevantes do Congresso. A deputada petista ficou com 345 pontos negativos nesse item. Ou seja, na referência mais importante da atuação de um parlamentar, o petista praticamente não cumprir o dever do mandato.

A melhor pontuação de Bonavides foi no item “presença nas sessões”, com 13 pontos positivos. Já em “privilégios”, item que compara o valor gasto pelo político, no período total do mandato, com média de gastos dos demais parlamentares no mesmo período, o desempenho da petista foi um fiasco, ficando com 2 pontos negativos.

A colocação de Natália só não foi ainda pior porque ela somou mais 25 pontos por ter formação profissional, ter permanecido filiada ao mesmo partido e por abrir mão de aposentadoria especial.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 14 =