O Velho Apache Antenado opina: “Ainda tem nordestino que não gosta de Diogo Mainardi”

A recepção ao vice-governador Robinson Faria, em Mossoró, antes e depois de se eleger governador 

Robinson Faria ao chegar no aeroporto Dix-sept Rosado, no dia 30 de abril, para recepcionar Gilberto Kassab  – Fotos: iPad Skarlack – Arquivo

“Cada frase do adulador é composta de um sujeito, um predicado e um cumprimento”.

Mais do que nunca em tempos de pós-eleição, esta sentença de Georges Clemenceau é encarnada por essa “espécie animal de primata bípede do gênero Homo” que está sempre com quem vence.

E, a noite desta segunda-feira, 27, em Mossoró, tivemos uma prova inconteste dessa triste realidade.

Foi por ocasião do desembarque do governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), por volta das 21h, no aeroporto Dix-sept Rosado.

Nunca antes na história de seus desembarques em Mossoró, Robinson Faria foi tão mimado, bajulado e convidado a fazer um selfie – autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet.

Como sempre, nestas ocasiões os profissionais de imprensa são as primeiras vítimas, pois, via de regra, tem seu trabalho prejudicado.

Quando observou o mar de gente, claro, com cada um se declarando “Robinson, desde criança”, então, o Velho Apache Antenado fez um flash back.

E, nos arquivos do iPad alguns registros de quando, por algumas vezes, o então pré-candidato a governador, Robinson Faria, desembarcava no aeroporto Dix-sept Rosado, tendo apenas alguns poucos aliados a lhe recepcionar.

Por dever de Justiça, o Velho Apache Antenado não esquece o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, o vereador, Jório Nogueira e Diego Dantas e outros poucos.

Para memorizar, destaco o desembarque de Robinson, no aeroporto Dix-sept Rosado, no dia 30 de abril.

Naquele dia ele veio a Mossoró, acompanhar o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que é presidente nacional do PSD, partido que Robinson comanda no RN.

Todavia, porém, no entanto, entretanto, o tempo passa, o tempo voa…

Nesta segunda-feira, 28 de outubro, quando desembarcou no aeroporto Dix-sept Rosado para comemorar sua vitória para o Governo do Estado, claro, o número de “aliados” aumentou.

E, depois de passar em vista as imagens da recepção ao governador eleito, o Velho Apache Antenado, gargalhou, e ironizou:

– E ainda tem gente por aqui que quer crucificar Diogo Mainardi por algumas verdades que declara sobre nós nordestinos.

Antes de recolher-se a seu estado de insignificância, todavia, o Velho Apache Antenado, fez suas as palavras de Epicteto, ao governador eleito, Robinson Faria, que serve como um aviso:

– Um adulador parece-se com um amigo, como um lobo se parece com um cão. Cuida, pois, em não admitir inadvertidamente, na tua casa, lobos famintos em vez de cães de guarda.

Robinson Faria ao chegar ao aeroporto de Mossoró, na noite desta segunda-feira, 28 de outubro, para comemorar sua eleição de governador – Fotos: ipad Skarlack

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezesseis =