Operação nacional contra tráfico de drogas cumpre três mandados em Mossoró

Operação foi coordenada pela PF da Paraíba 

Deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (16), a Operação Paçaguá, que visa combater o tráfico interestadual de drogas em sete estados do Brasil, cumpriu três mandados de prisão, busca e apreensão em Mossoró. A informação foi publicada na tarde desta terça no site da Tribuna do Norte.

Ao reportar que à nível nacional foram cerca de 80 mandados de busca, prisão e apreensão cumpridos durante a ação, a matéria do TN informava que no Rio Grande do Norte, foram três mandados cumpridos na cidade de Mossoró, na região Oeste.

“Todos os mandados previstos para Mossoró foram cumpridos. A droga que ia para lá atendia ainda cidades menores que ficam próximas e outras cidades da Paraíba e do Ceará”, teria contado o delegado Luciano Patury, da Delegacia da Polícia Federal de Campina Grande.

A investigação foi coordenada pela Delegacia da Polícia Federal de Campina Grande e contou com o apoio da Delegacia da PF de Patos, na Paraíba, sendo iniciada há um ano e meio.

O nome da Operação Paçaguá refere-se ao termo da língua indígena tupi-guarani relacionado ao instrumento de pesca, composto por uma pequena rede na extremidade de uma vara, utilizado para recolher grandes peixes fisgados com o anzol.

Todos os detidos serão encaminhados para o Sistema Prisional da Paraíba e irão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa armada.

Fonte: www.defato.com.br

Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

6 + 15 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>