PC do B tem novo comando em Mossoró

Pedro Lúcio é o novo presidente da sigla

POR CÉSAR SANTOS

O empresário, geólogo e publicitário Gutemberg Dias não é mais presidente do PC do B de Mossoró. O partido agora está o sob o controle da porção comunista da Petrobras.

O novo presidente chama-se Pedro Lúcio Gois, um jovem de 26 anos, que faz carreira de sindicalista dentro no Sindicato dos Petroleiros (SINDIPETRO-RN). Ele também é advogado e está filiado ao PC do B há cinco anos.

Outra novidade é o desembarque do ex-reitor da Ufersa, professor Josivan Barbosa, que também assume cargo na direção municipal. Ex-PMDB e ex-PT, Barbosa retorna à política.

A nova direção foi eleita na Conferência Municipal, encerrada na quarta-feira (11), com a presença de alguns de alguns militantes, principalmente petroleiros.

 

LEGADO

Nas eleições municipal de 2016, Gutemberg Dias, candidato a prefeito, obteve cerca de 11 mil votos (10% dos votos válidos). Ele teve como vice a acadêmica Rayane Andrade, do PT.

A votação empolgou novos militantes, que acreditam que partidos de esquerda têm relevo na cidade. E sequer aceitam a tese de que o votos foram dados ao candidato Gutemberg, que surpreende fazendo uma campanha propositiva, com bom discurso.

Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 11 =