Prefeita solicita à governadora mais leitos de UTI e estruturação de outros municípios para a Covid

Solicitação foi feita durante reunião por videoconferência com a governadora

A prefeita Rosalba Ciarlini, ao lado da secretária de Saúde, Saudade Azevedo, participou na manhã desta terça-feira (02) de uma reunião por videoconferência com a governadora Fátima Bezerra para discutir medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A governadora informou à prefeita que vai endurecer as medidas de prevenção da covid-19 no Estado ainda nesta semana. Rosalba explicou as ações que vem fazendo no Município desde o mês de março, como os decretos de funcionamento do comércio essencial, barreiras sanitárias e outras atividades do Município.

A prefeita Rosalba Ciarlini aproveitou a reunião para reforçar o pedido pela abertura de novos leitos de UTI em Mossoró. Ela argumentou que a cidade atende as regiões Oeste, Costa Branca e Vale do Assu e que mais de 50% dos leitos de UTI no município são ocupados por pessoas de outras cidades. “Mossoró atende pessoas de várias regiões. Os números de internações de pessoas de outras cidades são crescentes. Nós precisamos que novos leitos sejam abertos na cidade e que outros municípios também se estruturem minimamente para garantir atendimento preliminar a quem venha a precisar.”, afirmou Rosalba. Fátima Bezerra disse que entendia a situação da cidade e que espera a abertura de novos leitos no Hospital São Luiz até o fim desta semana.

A governadora foi enfática ao afirmar que o Governo do Estado vai endurecer as medidas de prevenção do novo coronavírus. Informou também que quinta-feira (04) vai ser publicado um novo decreto com todas as determinações a serem cumpridas no Rio Grande do Norte. “O nosso decreto de quinta-feira vai vir com o endurecimento das medidas. Terá mais rigor na fiscalização. A fiscalização através das barreiras sanitárias, rondas nos bairros e comércios, proibição da circulação de pessoas em espaços públicos, fechar acessos as praias. Estamos propondo oficialmente um pacto pela vida.”, pontuou Fátima Bezerra.

A governadora disse também que vai fazer uma reunião ampliada amanhã (03) com outros municípios da região Oeste.

A reunião por videoconferência contou com a participação da prefeita Rosalba Ciarlini, governadora Fátima Bezera, vice-governador Antenor Roberto, secretária Municipal de Saúde Saudade Azevedo, secretário-adjunto Estadual de Saúde Petrônio Spinelli, secretário Estadual de Tributação Carlos Eduardo, secretário de Gestão de Projetos e Metas Fernando Mineiro e representantes da Comunicação do Governo e Município.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =