Prefeito diz que todos os secretários e servidores comissionados serão exonerados

Francisco José Júnior lembra que mudanças já estavam previstas e que não tem ligação com posição de Fafá Rosado 

Prefeito em entrevista

Prefeito Francisco José Júnior em entrevista à Rádio e Portal Difusora – Foto: iPad Skarlack

“Vamos exonerar todos os secretários e servidores (comissionado ou com portaria”.

A declaração foi feita pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, PSD, ao se pronunciar sobre especulações de que iria exonerar da Prefeitura Municipal pessoas que teriam sido indicadas pela ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, PMDB.

Descartando a deflagração de uma espécie de “caça às bruxas”, o prefeito ponderou que as mudanças que acontecerão já estavam previstas anteriormente.

– Estamos esperando concluir o projeto de reforma administrativa para que depois de encaminhado e aprovado pela Câmara Municipal, iniciarmos as mudanças necessárias -, declarou.

Questinados se a posição de Fafá terão reflexos nas medidas futuras, o prefeito lembra que as mudanças que serão implementadas já tinham sido definidas e inclusive informadas de que aconteceriam, antes mesmo de qualquer decisão política da ex-prefeita.

Perguntado se mudará alguma coisa no seu relacionamento com Fafá Rosado, depois da decisão da mesma de disputar uma cadeira de deputado federal, o prefeito disse que ainda não aconteceram as convenções.

– As candidaturas somente serão oficializadas nas convenções e por isso devemos esperar -, disse.

REFORMA – Sobre a reforma administrativa, o prefeito explicou que já foi concluído o estudo por parte da comissão escolhida por ele.

– Agora estamos aguardando uma parecer de nossa assessoria jurídica, integrada por seis profissionais, para, em seguida encaminhamos o projeto de reforma administrativa para a Câmara Municipal -, afirma.

Francisco José Júnior disse que não poderia estipular um prazo para encaminhamento da projeto para a Câmara municipal, pois, segundo frisa, tudo dependerá da conclusão do parecer da equipe jurídica.

CÂMARA – Com a experiência de quem foi presidente da Câmara Municipal por duas vezes, Francisco José Júnior se pronunciou sobre especulações de que a bancada governista estaria se articulando para mudar o Regimento Interno da Câmara Municipal e antecipar a eleição para presidente para o biênio 2015/2016.

– Não vejo como isso possa ocorrer, primeiro, pois os vereadores estão entrando em período de recesso e, depois, o trabalho que vier a ser realizado será para a aprovação da reforma administrativa -, afirmou.

Ponderando que questões como eleição para presidente é de responsabilidade exclusiva dos vereadores, o prefeito disse que, sua opinião, é apenas uma forma de aconselhamento aos seus aliados e amigos, pela experiência que tem como ex-presidente da Câmara.

– O momento é de se trabalhar para a consolidação de projetos em benefício do povo de Mossoró, e os Poderes Executivo e Legislativo, podem e devem contribuir com um trabalho em sintonia pelo bem da população -, declarou.

Na entrevista concedida ao Portal e Rádio Difusora na noite desta sexta-feira, 20, na Estação das Artes Elizeu Vanania, o prefeito Francisco José Júnior também trabou de outras questões como a auditoria na folha de pessoal da Prefeitura de Mossoró.

Confira mais detalhes no Portal Difusota.

 

1 Comentário para Prefeito diz que todos os secretários e servidores comissionados serão exonerados

  1. Observador disse:

    Faltou dizer quando, exatamente, acontecerão as exonerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =