Prefeito e governador reuniram secretários de saúde

Questões da saúde pública são tratadas por Francisco José Júnior e Robinson Faria com auxiliares

O prefeito Francisco José Júnior e a secretária de saúde, Leodise Cruz, aproveitaram a visita do governador Robinson Faria e do secretário Ricardo Lagreca para discutirem a situação da saúde em Mossoró, com foco na pactuação com o município. O encontro, realizado no Palácio da Resistência, foi acompanhado por vereadores, prefeitos e lideranças da região.

De acordo com o Prefeito, Mossoró está deixando de receber do governo do RN mais de R$ 8 milhões por ano, o que compromete diretamente os serviços ofertados na cidade. Além disso, a precariedade dos serviços de saúde do Estado tem sobrecarregado a estrutura municipal que se obriga a atender a demanda de 64 municípios sem receber apropriadamente para isso.

O governador Robinson Faria pediu ao secretário Ricardo Lagreca para verificar esta questão com urgência, uma vez que Mossoró é estratégico para a saúde da região Oeste. Ele destacou ainda as visitas feitas no Hospital Regional Tarcísio Maia e Hospital da Mulher por ele e sua equipe, com intuito de melhorar os serviços ofertados nestas unidades.

Detalhes no www.portaldifusoramossoro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 5 =