Presidente Izabel destaca transparência de sua gestão na Câmara de Mossoró

Em entrevista ao Programa RN 360 da Rede News, na Rádio Rural, vereadora também se mostrou preocupada com o crescimento do crime organizado na política

O crescimento do crime organizado no contexto político-partidário foi alvo de comentário da presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, durante entrevista ao programa RN 360, na Rádio Rural de Mossoró, no final da manhã deste sábado (04). Ao falar sobre a atuação circunstancial do Ministério Púbico, que em alguns momentos chega a cometer exageros em relação à classe política, Izabel alertou que, enquanto isso, o crime organizado literalmente ganha espaço no sentido de inserir nessa seara partidária, componentes que estarão  somente a serviço do fortalecimento da organização criminosa, sem quaisquer compromisso com a sociedade.
Ao defender que todos os pecados praticados merecem punição, Izabel afirmou que no atual estágio da conjuntura do momento, o que não se percebe são as células do crime organizado avançando a cada eleição, sobre os espaços partidários com estrutura, recursos financeiros e, sobretudo, com organização. Assim vai ocupando espaço até da política tradicional que segundo ela, não deve se generalizar como mazela,  em razão da boa intenção e da vocação de muitos políticos em levar adiante ações e propostas que permitam a concretização de sonhos e de interesses da sociedade.
A propósito, Izabel ressaltou que ao assumir o comando da Câmara Municipal de Mossoró, um dos objetivos foi estabelecer um mandato transparente, que é o que tem sido feito. Ela lembrou que antes se cobrava uma simples prestação de contas das ações do Legislativo. Hoje, no entanto, além dessa prestação de contas, os estratos bancários são distribuídos para que não pairem dúvidas sobre a aplicação dos recursos da Câmara.
Exultante com a possibilidade da construção da sede própria do legislativo mossoroense, Izabel lembrou que, mais do que uma iniciativa que se traduz em uma ação legítima, a sede própria do Legislativo irá impactar na redução das despesas e assim permitir que a Câmara Municipal possa enveredar por outras ações que cheguem a concretização do desejo da população.
Por outro lado, Izabel elogiou a disposição da prefeita Rosalba Ciarlini em estar vencendo o desafio de administrar uma cidade em um momento adverso, acrescentando que apesar de Rosalba ter herdado uma gestão embaraçada com tantos problemas, e diferente das vezes anteriores, sem recursos de royalties e de outras fontes seguras de rendas, ainda tem conseguido avançar.
Izabel enfatizou que na sua gestão, a Câmara Municipal de Mossoró tem conseguido levar a debate problemas que afligem a população como o desemprego, e a contribuição ao desenvolvimento de ações nas áreas de saúde, educação e segurança, além de se somar a lutas da classe produtora como a questão da crise salineira, um dos pilares da nossa economia.
Mas nada disso pode ser feito sem a sintonia com o poder Executivo e com a unidade parlamentar, o que foi selado a partir do momento em que foi firmada a continuidade da atual gestão que praticamente foi reeleita por unanimidade.
Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − dois =