Robinson Faria se reunirá com representantes do setor salineiro

Agenda do governador foi solicitada pela deputada estadual Larissa Rosado 

larissa-siesal

Atendendo uma solicitação da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), o governador Robinson Faria (PSD) estará na segunda-feira, em Mossoró para audiência com representantes da Indústria Salineira da região oeste do Estado.

O encontro acontecerá às 16h, no Serviço Social da Indústria – SESI e tem como objetivo, discutir a importância da indústria salineira do Estado no contexto do meio ambiente e das ações desenvolvidas pelos órgãos ambientais a partir da criação do GT-Sal (IDEMA e IBAMA).

Segundo Herbert Júnior, vice presidente do Sindicato das Industrias de Extração do Sal do Estado do Rio Grande do Norte – Siesal, estudos técnicos e científicos precisam ser desenvolvidos nos estuários dos Rio Mossoró, Rio Piranhas/Açu e Rio Galinhos para direcionar as ações ambientais da Indústria Salineira no que se refere a proposta do Ministério Público Federal em assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as empresas. “Nesse sentido o Governo do Estado e as prefeituras da Costa Branca de Grossos a Galinhos são importantes para fazer reconhecer a importância da atividade salineira”, reforça.

O Rio Grande do Norte é responsável por 97% do sal marinho produzido do país, gerando mais de 15 mil empregos diretos e por volta de 70 mil indiretos. Mais de  40 milhões anuais de ICMS que são recolhidos, das atividades indiretas que dependem dos embarques diários das empresas salineiras (transportadores, postos de combustível, lojas de peças, restaurantes, etc).  “Diante dessa crise que passa o país o setor do sal foi o que menos demitiu”, afirma Herbert Júnior.

Para a deputada, que esteve já esse mês, reunida com empresários do setor, “é uma excelente oportunidade do Governo ouvir as demandas e tentar dar resolutividade aos problemas que vêm atrapalhando a cadeia produtiva”, revela Larissa.

Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =