ROSALBA APRESENTA PROPOSTAS PARA A JUVENTUDE

REUNIÃO ACONTECEU NO SÍTIO CANTO

A primeira pergunta foi sobre a geração de emprego e renda. Rosalba disse que quer ampliar programas existentes como o Geração de Oportunidades e o Estação Juventude para qualificar o jovem e promover a entrada no mercado de trabalho, além de apoiar as empresas locais e atrair outras para abertura de mais vagas. “Eu sei que o jovem só precisa de oportunidade, de mostrar o talento, a capacidade, de empreender, como eu vejo hoje empresas mossoroenses que começaram pequenas, cresceram es estão levando o nome de Mossoró, a gente quer promover isso porque sei, que assim como eu, todos tem garra para vencer os desafios”.

Outra preocupação externada foi sobre o meio ambiente. A candidata respondeu que qualquer ação a favor do meio ambiente começa pela educação, por isso vai ampliar os Núcleos de Educação Ambiental nas escolas do município e a Sala Verde no Parque Municipal. E citou ainda o grande investimento na área do saneamento. “O saneamento é uma obra que traz benefícios para infraestrutura, saúde e o meio ambiente, pois o esgoto deixa de ser jogado no Rio Mossoró que já foi beneficiado com as obras de saneamento que estamos realizando e vamos continuar”, explicou.

A digital influencer Clara Fernandes questionou sobre ações que contemplem a comunidade LGBT. “As oportunidades serão as mesmas, todos tem direito de se divertir, de estudar, e, principalmente, de serem livres para serem como quiser, estamos junto e não toleramos discriminação, contem comigo”.

Os jovens também quiseram saber sobre os projetos e espaços para cultura, esporte e lazer. Ouviram as propostas de promover a formação de plateia e novos artistas, levando os eventos para outros pontos da cidade; a descentralização do Viva Rio Branco que pode ganhar versões também nos bairros; estruturação de campos de futebol, colocando iluminação de led tanto na zona urbana quanto na zona rural; a construção de praças com novos equipamentos para a prática de esportes.

Jovens da zona rural também participaram. E a candidata ouviu deles elogios em virtude do apoio às quadrilhas juninas, firmando compromisso de em 2020 estender os projetos do Mossoró Cidade Junina também para um polo na zona rural.

Por fim, Rosalba respondeu sobre saúde. Contou do plano de construir uma nova UPA em Mossoró, contemplando assim as quatro regiões da cidade com o serviço de urgência e emergência. E também de ações feitas na atual gestão que vão propiciar mais investimentos, como o fim das filas nas cirurgias eletivas que foram zeradas.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 4 =