Rosalba Ciarlini comemora a transposição do ramal Apodi/Salgado que vai beneficiar Mossoró e região Oeste

Prefeita e candidata à reeleição fala sobre edital de licitação que foi lançado

Prefeita Rosalba Ciarlini reforça a importância do isolamento social e fala sobre novo decreto - Prefeitura Municipal de Mossoró

Mossoró será beneficiada com a transposição do Rio São Francisco no ramal Apodi/Salgado. O edital de licitação foi lançado pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em evento na Federação das Indústrias, em Fortaleza. A candidata à reeleição, Rosalba Ciarlini, comemora a obra que vai garantir a perenização do Rio Mossoró, além do abastecimento de água e irrigação para o trecho.
“Como senadora lutei por esse trecho, como governadora também, e como cidadã, prefeita, me associo à luta que é de muitos”, informa Rosalba.

O Rio Grande do Norte será o estado com maior quantidade de cidades beneficiadas pelas águas do Rio São Francisco: são 32 municípios com população estimada de 478 mil pessoas. De acordo com informações do Governo Federal, a chegada inicia pela cidade de Major Sales, de onde as águas serão transportadas para o Rio Apodi, que banha Mossoró. “Esse projeto é fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e para o nosso município, garantindo água para irrigação, que vai gerar mais emprego, oportunidade, mais renda. Com o anúncio de realização dessa obra precisamos também planejar a cidade e discutir os avanços que serão proporcionados para Mossoró e região oeste. Por isso a importância desse debate na campanha eleitoral”, complementa a candidata.

A informação apresentada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional é que o investimento para essa etapa será de R$ 1,77 bilhão, compreendendo 115,3 quilômetros de extensão.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 9 =