Senadores querem aproveitar PEC dos Precatórios para dar recado a Arthur Lira

Desde o início da gestão do deputado alagoano, parlamentares reclamam que as matérias aprovadas pela Câmara são encaminhadas no prazo limite

Senadores querem aproveitar PEC dos Precatórios para dar recado a Arthur Lira

Senadores, tanto os base quanto os da oposição, querem aproveitar a tramitação da PEC dos Precatórios para dar um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Os parlamentares pretendem deixar claro ao deputado alagoano (foto) que o Senado não pode ser visto como “carimbador” de decisões da Câmara.

Desde o início da gestão Lira, senadores reclamam que as matérias aprovadas pela Câmara são encaminhadas ao Senado no prazo limite de serem instituídas e sem discussão. Um exemplo foi a proposta de sobras eleitorais, aprovada pela Câmara no início de setembro e que foi obrigada a ser aprovada em menos de duas semanas para dar tempo de valer para as eleições de 2022.

Como mostramos em setembro, essa pressa deixou o presidente do Senado em uma saia justa. Após a votação do projeto de lei, o senador fez uma mudança no texto já votado no plenário do Senado justamente para adequar parte da proposta e não encaminhá-la para nova votação da Câmara.

Agora, alguns senadores ouvidos por O Antagonista defendem “dar o troco” e enviar um texto substitutivo da PEC dos Precatórios de volta para a Câmara só em dezembro, para que a Casa seja obrigada a acelerar a tramitação da proposta a tempo de bancar o Auxílio Brasil de R$ 400 já no próximo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 8 =