TCE e CREA firmam parceria em fiscalização de obras públicas

Objetivo é de colaborar na análise das obras públicas e regularidade de empresas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Gilberto Jales, e a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Ana Adalgisa Dias Paulino, assinaram nesta quarta-feira (7), um convênio de cooperação visando à disponibilização de informações relevantes para a atividade de fiscalização das obras públicas.

O objetivo é possibilitar o acesso a informações com intuito de colaborar na análise das obras públicas realizadas pela equipe de fiscalização da Corte de Contas, disponibilizando dados como a regularidade da empresa perante o CREA, assim como o registro dos profissionais responsáveis pela obra, entre outros demonstrativos que comprovam a legalidade do contrato e serviço executado.

“Isso dará mais agilidade nos procedimentos das auditorias do Tribunal e o Crea tem todo interesse em colaborar com essa transparência”, afirmou Ana Adalgisa.

Participaram da assinatura, o vice-presidente do TCE, conselheiro Tarcísio Costa; o diretor da Inspetoria de Controle Externo, José Monteiro Coelho e o superintendente do CREA, Claudionaldo Câmara.

Na ocasião, também foi acordado o propósito de se realizar eventos em parceria, tendo como participantes representantes do Governo do Estado e das prefeituras do Rio Grande do Norte. A ideia é disseminar informações sobre o papel e importância do profissional de engenharia nas obras públicas e os aspectos de legalidade no âmbito destas contratações. Será definido um calendário de atuação para 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + três =