TCE elogia gestão de RH e folha de pagamento da Câmara de Mossoró

MP também arquiva processo sobre inadequações em cargos

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) realizou inspeção de rotina na Câmara Municipal de Mossoró, recentemente, e não só aprovou como fez elogios ao controle de frequência do servidor e rigor na elaboração de folha de pagamento, segundo a presidente da Casa, Izabel Montenegro.

“Os técnicos do TCE entenderam o funcionamento de questões, como o ponto eletrônico do corpo funcional, expediente de assessores nos gabinetes dos colegas vereadores e folha de pagamento e terminaram o trabalho, fazendo elogios à Câmara Municipal”, disse a vereadora, em discurso, na sessão de hoje (9).

Também sobre gestão de pessoal, Izabel Montenegro anunciou que, no decorrer da reunião plenária, recebeu do Ministério Público comunicado de arquivamento de processo sobre supostas inadequações de cargos no Legislativo. “Fatos como esses ratificam a gestão série e transparente na Câmara”, reforça.

O pronunciamento ocorreu no contexto de repúdio da presidente a vídeo, divulgado em rede social na semana passada, de que a Câmara havia liberado servidores para a campanha eleitoral. “Lamentável que o Poder Legislativo e colaboradores sejam vítimas de tamanha inverdade em perfis da Internet”, lastima.

Em apartes, os vereadores se solidarizaram aos servidores e deram testemunhos de seriedade da atual administração. “Gestão limpa e transparente”, disse o vereador Raério. “Parabenizo a forma como a senhora manteve o funcionamento da Casa no período eleitoral”, complementou a vereadora Isolda Lula Dantas.

Também se somaram ao discurso de Izabel Montenegro, em apartes na sessão, os vereadores Manoel Bezerra de Maria (PRTB), Maria Auxiliadora do Nascimento, “Maria das Malhas” (PSD), Ozaniel Mesquita (PR), Alexsandro Valentim, “Alex do Frango” (PMB), e Professor Francisco Carlos (PP).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 16 =