Izabel sobre exonerações: ‘Cargos são da Presidência’

Presidente da Câmara Municipal de Mossoró faz ajuste no quado de servidores

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), explica que cargos na Casa objetos de exonerações, nos últimos dias, não são de vereadores. “São de livre nomeação da Presidência”, assinala a vereadora, em entrevista à Rádio Rural de Mossoró.

Ao reforçar que não interfere nas nomeações dos gabinetes dos vereadores, Izabel acrescenta que os postos da Presidência são de natureza política, portanto, passíveis de exonerações, conforme o cenário político. E que a realidade interna que embasou as nomeações não existe mais.

“Os cargos foram indicados por vereadores, que viraram meus adversários, inclusive, alguns tentaram impedir minha posse para o novo biênio, na Justiça. Não é perseguição nem caça às bruxas. Governa-se com aliados. É o procedimento normal da política, em todos as esferas”, comenta.

A presidente lembra que um governo, por exemplo, não mantém adversários na sua cota de cargos políticos. E na Câmara, instituição iminentemente política, não é diferente. “É apenas um ajuste administrativo à atual realidade interna da Casa. Nada mais”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =