Agressão covarde contra Jornalista em seu trabalho na Câmara Municipal de Natal

Crime contra mulher

POR BLOG TERRITÓRIO LIVRE

A jornalista e servidora pública Renata Fernandes Paiva foi fisicamente agredida em seu ambiente de trabalho na Câmara Municipal de Natal por outro servidor do órgão.

Por ser cobrado em razão de suas atribuições, o Diretor da TV Câmara, Rodrigues Neto, agrediu a Renata, com violência física e impropérios, constatada por exame de corpo de delito do ITEP/RN, que atesta inúmeros hematomas no corpo da vítima: Renata foi arrastada pelos corredores, e expulsa do ambiente aos empurrões.

O fato se deu na última quinta-feira, 19 de agosto, e ainda são esperadas providências da Câmara Municipal e dos órgãos e entidades de defesa da mulher  e de direitos humanos.

É estarrecedor que no Parlamento Municipal, Casa de Diálogo e de convivência democrática dos divergentes, um seu servidor, em cargo de Direção, imponha seu pensamento ou decisão à força física bruta, covardemente agredindo uma mulher, e sua colega jornalista.

O fato não pode ficar impune, sob pena de a Câmara Municipal de Natal admitir que, em seu recinto democrático, passe a imperar a barbárie e a truculência, mais grave ainda contra a mulher, numa Casa que abriga a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher.

É uma boa oportunidade para Câmara de Natal, vereadores e autoridades públicas colocarem em prática o AGOSTO LILÁS, tão propagado contra a VIOLÊNCIA CONTRA a mulher com rosto, nome e exame de corpo de delito para comprovar.

 

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 17 =