Arimatea segue na disputa à Reitoria da Ufersa

Reitor intensiva contatos com todos os segmentos da Ufersa

adesivaço

Faltando 15 dias para a eleição à Reitoria da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa), a campanha se aquece e as chapas mostram especialmente, suas propostas para o futuro da Universidade.

Com quase quatro anos de mandato, o atual reitor e candidato à reeleição professor Arimatea Matos, ao lado do professor José Domingues aparecem como favoritos em todos os segmentos da comunidade acadêmica.

Avanços

Destaque para as ações realizadas por Arimatea durante sua gestão, como a implantação do voto paritário, luta antiga das categorias que foi efetivada na atual gestão, o que democratizou a consulta de reitor e vice da universidade. A redução do preço das refeições dos alunos no Restaurante Universitário, que passou de R$ 11,00/kg para R$ 2,50/refeição, além da gratuidade para residentes de baixa renda. Também regularizou o edital de Remoção que possibilita a transferência de técnicos-administrativos entre os câmpus. Ainda Disponibilizou transporte para alunos dos demais campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Reconhecimento

Além disso, adquiriu a EXPOCENTER, aprovou o DINTER em Direito, permitindo que professores do curso de Direito cursem Doutorado na UNB, Universidade com maior conceito CAPES na área jurídica do país, sem demandar professor substituto, consolidou o curso de Direito, com um efetivo de 31 professores sendo a Universidade que mais aprova no Exame da Ordem no Estado, aumento do número de bolsas da PROAC, deu inicio a construção de Restaurante e Residência Universitária nos Câmpus, regulamentou editais de pesquisa para primeira Pesquisa, criou bolsas em prol da Extensão Universitária, aumentou das bolsas de Monitoria. O resultado das ações, foi o reconhecimento do MEC no final de 2015, que apontou a Ufersa como a melhor instituição de ensino superior do interior do Norte-Nordeste brasileiro e a sexta melhor do Norte-Nordeste entre todas.

Favorito nos quatro câmpus (Mossoró, Pau dos Ferros, Angicos e Caraúbas), Arimatea tem ao seu lado como candidato a vice-reitor, o professor José Domingues, nome indicado pela comunidade, por ter a admiração de técnicos, professores e estudantes pelo trabalho desenvolvido na Universidade. Domingues, como é mais conhecido, está na Universidade há 12 anos. É professor do Departamento de Ciências Animais desde 2004. Já foi chefe de Departamento e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, sendo recentemente coordenador do curso de Medicina Veterinária. Além disso, sempre esteve participando das lutas em defesa da Instituição.

Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =