Carmem Júlia convoca população para a doação de sangue

Vereadora lembra aos doadores que o ambiente é seguro nos cuidados contra Covid-19

A pandemia provocada pelo novo coronavírus também gerou prejuízos para o Hemocentro Mossoró, que viu seu estoque de sangue baixar de forma preocupante. Atenta a situação, a vereadora Carmem Júlia(MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró para pedir aos doadores que retornem e façam sua doação de sangue.

A parlamentar lembrou que o hemocentro fornece sangue a várias unidades hospitalares da cidade e precisa ter o seu estoque regularizado. “Faço um apelo aos doadores, já que o ideal seria de 50 doações por dia, hoje no entanto esse número caiu para 30 e não tem sido suficiente para atender a demanda”, reforçou a vereadora. Para tentar amenizar a situação, Carmem Júlia já enviou ofício ao Tiro de Guerra – 07010 no sentido de que o seu comando possa promover uma campanha de doação entre os seus recrutas.

O hemocentro de Mossoró fica situado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia(HRTM). E a equipe garante que todos os cuidados estão sendo adotados para garantir a segurança do doador em relação ao combate a Covid-19 e que, todo o material utilizado é descartável e não oferece nenhum perigo.

Imposto

Outro tema comum nas participações da vereadora Carmem Lúcia, nos debates do legislativo mossoroense, tem sido sua preocupação com investimentos em políticas públicas para infância e idosos em Mossoró. Nesse sentido, a vereadora lembra que ao declarar o Imposto de Renda (IR), o titular poderá fazer doação de 6% para o Fundo Para Infância e Adolescência em Mossoró (FIA), como também para programas de atendimento aos idosos.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezesseis =