Diálogo e respeito garantem normalidade à sessão da Câmara

Organização no acesso às galerias e o respeito ao Regimento Interno garantiram ordem à sessão
A perspectiva de sessão tumultuada na Câmara de Mossoró, na leitura da mensagem anual do Executivo, terça-feira (16), não se confirmou.
A disposição para o diálogo e a condução no plenário garantiram normalidade à reunião inaugural do ano legislativo 2016. O protesto de pacientes renais, previsto para ocorrer durante a sessão, não ocorreu devido à reunião com eles, antes da leitura da mensagem, com vereadores, secretários municipais e prefeito Francisco José Júnior.
O diálogo garantiu transporte para tratamento dos pacientes. O presidente da Câmara Municipal, Jório Nogueira (PSD), não colocou obstáculos para o acesso a Casa, e trabalhou para que os ânimos fossem serenados.
No plenário, a organização no acesso às galerias e o respeito ao Regimento Interno garantiram ordem à sessão.
Moderação – Durante a leitura do Executivo, a Presidência atendeu pedidos de vereadores, como cópias da mensagem do prefeito, e manteve postura equilibrada e isenta, satisfazendo bancadas de oposição e situação e assegurando pluralidade e moderação ao trabalho de plenário. “Partimos do pressuposto que a Câmara Municipal é a casa o povo, então, providenciamos para que o direito à presença do povo na Casa seja respeitado, que as pessoas sejam ouvidas e que as sessões atendam os anseios da sociedade mossoroense”, comenta Jório Nogueira.
Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =