ESCÂNDALO: JOESLEY E SEU EXECUTIVO FALAM SOBRE ‘SURUBA” ENTRE DILMA, CÁRMEM LÚCIA E ZÉ EDUARDO

CONVERSA ENVOLVE A EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, A PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E EX-MINISTRO DA JUSTIÇA 

Assunto proibido para menores de idade.

Os trechos das conversas do dono da JBS, Joesley Batista e seu executivo, Ricardo Silva, que constam de áudios que os dois se autogravaram são estarrecedores.

Em uma parte da conversa, a transcrição revela conversa sobre “suruba” entre a ex-presidente da República, Dilma Rousseff, a presidente do Supremo Tribunal Federal e o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.

TRECHO TRANSCRITO DE ÁUDIO DE CONVERSA ENTRE JOESLEY BATISTA E SEU EXECUTIVO RICARDO SILVA:

FONTE: O GLOBO

 

JB: assim o que, me fala

RS: não… como… nós chegamos lá, começamos conversar… o Joesley foi falando com ele… perguntamo as coisas, que que tinha feito… ele falou da lei e tal… (parte inaudível) você não tinha me falado da lei (parte inaudível) entendeu na hora da lei, falou que outubro foi aprovado uma lei assim assim negócio de narcotráfico ai… eu não sabia, mudaram a lei lá passou pra outra coisa…. ele (parte inaudível) lembrei que (parte inaudível) que em abril começou a Lava Jato… “ah ele falou dessa lei”, mas essa lei (parte inaudível) filho da puta do Godoy… mas essa lei é narcotráfico, não é nada com Joesley não… falei ah eu não sei, ai Joesley tentou me explicar lá, eu não sei, eu vou ler depois, ah ai.. ai nós falamos… eu falei ó, inclusive lá nós conversamos, porra veio…. cara falou que tem cinco… cinco… Ministros do Supremo na mão dele… Inclusive muitos conversado e outros, não é só palavreado não, escrito tal… ele falou “cinco ele não tem não… ele tem… ah só se eles, só se eles contam Lewandowski até hoje”… ele falou, falei ah dai eu não sei, não deu nome não… Mas se contar Lewandowski pode ser sim… (parte inaudível) falou assim lá pra mim “mas ele tinha essa intimidade com a Dilma?”… “intimidade? eu vou te contar, eu achei que os três tavam fazendo suruba” … porque ele falou da Carmen Lúcia, (parte inaudível) da Carmen Lúcia que vai lá falar do (parte inaudível) com a Dilma e tal, os três juntos, tal tal tal…. “ah então ele tem mesmo essa intimidade?”… (parte inaudível) os cara… falei não é mentira não.. foi tô falando (parte inaudível) contei pra ele, falamos do escritório, falamos da conta…

JB: Que escritório? Que escritório?

RS: do Marco Aurélio.. (parte inaudível) falou do dinheiro?… não.. “não né Ricardo”… (parte inaudível) … “mas e ai, que que a Dilma falou?” … (parte inaudível) não, não (parte inaudível) nada disso.. ai se viu a Carmen Lúcia lá e tal… a última indicação e tal… ai eu contei pra ele, falei (parte inaudível)… ai mudou o assunto … “falando sério? tá se falando disso?” … suruba dos três e tal… “não, isso eu quero ouvir”… ai (parte inaudível) o trem … nós falando de putaria … “esse cara é louco…”

JB: ai cê mostrou a fita?

RS: não… (parte inaudível) fomo mostrando (parte inaudível)…

JB: isso

RS: ai ele falou “isso dá cadeia… eles prendem Ze Eduardo amanhã… eles prendem amanhã… melhor não… melhor não…”…. (parte inaudível) eles prendem amanhã…

JB: eles o Supremo…

RS: é (parte inaudível) … ai … deixa eu ver de novo… “ai ocê também… (parte inaudível) suruba ai… se não fala isso mais não… vou te orientar ocê não fala isso mais nunca… cê falar que a Presidente da República, Presidente do Supremo ele tá fazendo suuu… vc tem noção do que vc falou?” … ele me deu uma dura tão grande… “vc tem noção do que vc falou? Presidente do Brasil, Presidente do Supremo e Ministro da Justiça fazendo suruba… (parte inaudível) bota lá, (parte inaudível) esse ai nós temos que tirar… temo que usar (parte inaudível) Ze Eduardo, (parte inaudível) pressionar o Ze Eduardo pra ele contar quem é o cara do Supremo…” ah meu Deus, depois disso tal… ficamo conversando… (parte inaudível) Joesley faz o que quiser aquele trem (parte inaudível) “então vamos esquecer aquele trem da briga do do Gilmar… e vamo nesses três Ministro do Supremo”…

Confira os áudios e as transcrições, na íntegra no site do jornal O Globo – AQUI

 

 

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 16 =