Francisco Carlos preside sessão da Câmara que celebra resistência mossoroense

Rosalba e Isaura Amélia foram homenageadas em sessão 

Autoridades compõem mesa em sessão solene pelos 90 anos da Resistência

 O plenário da Câmara Municipal de Mossoró viveu mais um momento histórico, com a celebração, hoje à tarde, aos 90 anos da vitória dos mossoroenses sobre o bando de Lampião. A sessão solene é de autoria do vereador Professor Francisco Carlos (PP) e marca o início das comemorações pela data.

      “Precisamos enaltecer esse episódio de nossa história, que não pode e nem deve ser esquecido. Precisamos também utilizar essa memória como instrumento para reafirmar ideais de liberdade, resistência e cidadania”, lembrou Francisco Carlos.

      Discursaram na cerimônia o professor Benedito Vasconcelos, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), que enalteceu o feito de 1927, e o advogado Marcos Araújo, o qual saudou a bravura do povo mossoroense.

      A prefeita Rosalba Ciarlini falou em nome dos homenageados, e conclamou os mossoroenses para, unidos, construir outros momentos de glória. “Conclamo a todos para que possamos nos unir em prol de mais momentos gloriosos da nossa história e a valorização dos nossos ancestrais”, disse a gestora.

      Após os discursos, a cerimônia entregou honrarias a 35 pessoas, em reconhecimento ao trabalho de cada um em prol da cultura de Mossoró, de autoria de todos os 21 vereadores. A solenidade foi concorrida e lotou o plenário do Legislativo Municipal.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =