Entrevista: Henrique e Garibaldi querem Fafá para deputado federal no Oeste e no Alto Oeste

Leonardo Nogueira revela detalhes de reunião ocorrida entre ele e Fafá com Henrique e Garibaldi, em Natal, na quinta-feira, 5

A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, DEM, ao lado de seu marido, o deputado estadual, Leonardo Nogueira, DEM, tiveram uma reunião com o deputado federal e presidente do PMDB-RN e da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves e com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. O encontro realizado nesta quinta-feira, 5, no apartamento do presidente do PMDB, em Natal, foi o primeiro entre Fafá e Leonardo com Henrique e Garibaldi, depois das eleições municipais suplementares de 4 de maio. Em entrevista ao novo Blog do Skarlack, Leonardo Nogueira revela alguns detalhes tratados na reunião. Confira uma síntese da conversa do parlamentar com o editor do blog.

Avaliação
A reunião com o deputado Henrique Alves e com o ministro Garibaldi Filho, foi muito positiva. Dentro do que nós esperávamos que fosse acontecer. Foi um clima cordial em que colocamos nossas posições e Henrique e Garibaldi apresentam seus argumentos. Sempre com muita cordialidade como sempre foi o nosso relacionamento.

Suplementares
O presidente da Câmara Federal, Eduardo Eduardo Alves, considerou que Fafá Rosado teve um grande crescimento durante as eleições municipais suplementares de Mossoró. Ele também elogiou o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior e disse que no contato que teve com o mesmo, em Brasília, há alguns dias, ficou impressionado com sua postura.

Passado
Henrique Alves afirmou que as eleições municipais suplementares de Mossoró passou. É passado. Agora, é pensar no futuro. É trabalhar pelo futuro.

Interlocutora
O deputado Henrique Alves disse que em sendo eleito governador do Rio Grande do Norte, Fátima (Fafá Rosado) será a interlocutora, o elo entre ele o prefeito Francisco José Júnior. Para Henrique será importante se trabalhar em parceria com a Prefeitura Municipal, em benefício do povo de Mossoró. E no pensamento do presidente do PMDB, Fafá é a pessoal que vai fazer o canal entre Governo do Estado e Prefeitura de Mossoró. Entre ele e o prefeito.

Sintonia
Durante a reunião, tanto eu como Fátima (Fafá Rosado), colocamos a sintonia que chegamos nesse período, com o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior. Essa é uma parceria que não poderemos quebrar, pois estamos afinados e vamos continuar trabalhando por Mossoró, pois acreditamos que o prefeito Francisco José Júnior vai continuar fazendo um grande governo.

Candidatura
Os líderes do PMDB não abrem mão da candidatura de Fátima (Fafá Rosado) para a Câmara Federal. Henrique declarou que será importante a eleição de Walter Alves, porém, afirmou que o PMDB precisa de outro nome forte. E esse nome é Fátima.

Compromisso
Henrique Alves e Garibaldi Filho avaliam como de extrema importância a candidatura de Fátima (Fafá Rosado), a partir de Mossoró. O compromisso do PMDB é de que a ex-prefeita de Mossoró será o nome do partido no Oeste e no Alto Oeste, com Walter Alves trabalhando a partir de Natal, na grande Natal, no Agreste, no Seridó.

Sugestão
Também nos foi sugerido que, caso Fátima (Fafá Rosado) não deseje disputar a cadeira de deputado federal, eu poderia ser o candidato para a Câmara Federal e ela disputaria a cadeira de deputado estadual. É uma opção que foi conversada.

Secretaria
O deputado federal Hernqiue Alves também nos disse que caso eu não deseje disputar mais um mandato de deputado estadual, ele sendo eleito governador do Estado, eu seria um nome para o secretariado. Todas essas são possibilidades que iremos avaliar ao longo da próxima semana.

Tempo
Ficou acertado que na próxima sexta-feira, teremos uma reunião decisiva, em Natal, com Henrique e Garibaldi. Então, até lá, vamos conversar com os amigos, ouvir o que cada um acha e tomaremos uma decisão em conjunto. E como sempre temos feito, eu e Fátima e nossos amigos, vamos fazer a escolha que for melhor para Mossoró.

Necessidade
Diante do cenário que se apresenta, considero necessário e importante, a candidatura de Fátima (Fafá Rosado) para deputado federal. Por onde nós temos andado, encontramos pessoas querendo, defendendo e até cobrando que ela seja candidata a deputado federal. E isso, também, em outros municípios da região. Então, diante dessa posição dos líderes do PMDB, vamos ouvir os amigos e avaliar o que será melhor para a cidade e região.

Reunião
Nesta sexta-feira – dia 6 -, inclusive, o deputado Henrique Alves terá uma reunião decisiva com o senador José Agripino, presidente do PMDB. Eles vão adiantar os entendimentos para a aliança entre o PMDB e demais partidos que apoiam a candidatura do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves.

 

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + doze =