MP DENUNCIA ROBINSON FARIA E RICARDO MOTA

DENÚNCIA ENVOLVE DESVIO DE R$ 1,1 MILHÃO EM FUNCIONÁRIOS FANTASMAS

POR G1/RN

PGR denuncia governador do RN por desvios de verbas | VEJA

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou o ex-governador Robinson Faria, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, o advogado Erick Pereira, além de outras três pessoas, pelo crime de peculato, com desvio de pelo menos R$ 1.144.529,45 através da contratação de servidores fantasmas. Outras duas pessoas também foram acusadas de falso testemunho. A denúncia já foi recebida pela Justiça e os oito denunciados são considerados réus em processo.

Em nota, os advogados de Robinson Faria alegaram “perseguição” do MP ao seu cliente e classificaram a denúncia como “absolutamente inconsistente e desprovida de fatos”. A nota, assinada pelos advogados José Luis Oliveira Lima e Daniel Kignel, diz que Faria nunca nomeou ou concordou com a nomeação de funcionários fantasmas na AL.

Na denúncia, o MPRN apontou que, entre os anos de 2006 e 2016, o advogado Erick Pereira, desviou o valor para ser usado em proveito próprio e também repassado a um tio dele, Wilson Antônio Pereira, que é outro denunciado pelo MP. De acordo com os investigadores, os desvios ocorriam com a anuência dos ex-presidentes da Assembleia, Robinson Faria, que depois foi eleito governador do estado, e Ricardo José Motta.

A defesa de Robinson Faria afirmou considerou que a ação demonstra perseguição do Ministério Público Estadual ao ex-governador Robinson Faria, “que desde o início foi tratado como testemunha neste processo, nunca como investigado”, e considerou que a denuncia “é absolutamente inconsistente e desprovida de fatos”

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =