os 47 anos, Ney Morre Ney Júnior

Advogado e jornalista ele foi vereador de Natal , secretário de Estado e prefeito de Natal

Ney Lopes Júnior, 47 anos, que faleceu na noite desta terça-feira (30), tinha conquistado espaços importantes na política potiguar.

Formado em direito e jornalismo, Ney Júnior teve atuação parlamentar destacada. Começou na política estudantil. Foi o fundador da juventude do DEM (antigo PFL), como Secretário Geral Nacional e Presidente no Rio Grande do Norte.

Foi, em dezembro de 2012, prefeito de Natal entre os dias 13 e 31 daquele mês. Ele ocupou o cargo por ser, à época, vice-presidente da Câmara Municipal. Ney assumiu a prefeitura porque Edivan Martins, então presidente da Câmara Municipal, renunciou a seu cargo, para que pudesse não assumir o Executivo da cidade.

No Governo Wilma de Faria, comandou em Brasília o escritório de representação política do RN, na época com status de Secretaria.

Também dirigiu o Procon do RN durante o Governo de Rosalba Ciarlini é atualmente era o adjunto do órgão em Natal, na gestão de Álvaro Dias, que chegou a ser líder na Câmara Municipal de Natal.

Como jornalista, apresentou o programa de rádio “Conversando com Ney Lopes Jr.”, por 8 anos, o “Procure seus Direitos”, na TV Tropical, por 6 anos, e o programa “De Olho na Cidade”, na Band Natal.

Familiares informaram que o velório do ex-vereador de Natal, Ney Lopes Júnior, acontecerá logo mais ao meio dia no cemitério Morada da Paz.

Ainda hoje, as 17h, no mesmo local, será celebrada uma missa em homenagem ao político e as 18h, a cremação.

Fonte: Blog de Heitor Gregório 

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =