Petras apresenta pleito em favor dos profissionais da área de eventos

Trabalhadores da base que atuam por diária vivem maior dificuldade

A pandemia provocada pelo novo coronavírus segue gerando vítimas por todo país, sejam elas infectadas ou não. Se alguns cidadãos conseguem se livrar do vírus, outros enfrentam as dificuldades para sobreviver por falta de oportunidade para trabalhar. Essa situação tem preocupado o vereador Petras Vinícius (DEM) que narrou, na sessão desta terça-feira (23),  uma série de dificuldades, focando sua atenção aos profissionais que atuam na área de promoção de eventos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, telaNa segunda-feira, 22, o vereador se reuniu de forma virtual com representantes da categoria, quando o drama foi narrada, e algumas sugestões foram apresentadas para tentar amenizar o quadro de crise. “Conversamos com organizadores de eventos, proprietários de buffet e foi um debate muito bom e precisamos agora partir para as soluções”, informou. Nos setores citados, acrescentou o vereador, existem aqueles profissionais que trabalham sem carteira assinada, no sistema de diárias, e estes enfrentam as maiores dificuldades.

Entre as medidas propostas para amenizar a crise entre os profissionais que trabalham com eventos, foi sugerido que uma porcentagem da verba do Mossoró Cidade Junina seja destinada a estes trabalhadores. Outra alternativa, de acordo com Petras, é seguir o exemplo dado pela prefeitura da cidade de Assú, que tem contratado artistas para realizarem apresentações ao público, de forma virtual, sempre após a novena da festa de São João Batista.

Encaminhamentos

O vereador encaminhou requerimento solicitando reunião envolvendo a Câmara Municipal de Mossoró e prefeitura através de diferentes pastas, tais como as secretarias de cultura e planejamento no sentido de discutir apoio aos artistas e profissionais de eventos da cidade de Mossoró. “Nós requeremos que seja, neste momento, feito esta reunião para que os poderes da nossa cidade, junto com as representações devidas das classes de artistas e promotores de eventos para que se chegue ao denominador comum e com um plano de ação para ajudar a estas pessoas que estão sofrendo amargas situações devido a parada brusca dos eventos da nossa cidade, devido ao isolamento social” explicou Petras.

Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =